Instituto Butantan iniciou a vacinação contra a dengue em profissionais de saúde da atenção primária, com o primeiro imunizante com tecnologia 100% brasileira

 brasildefato























Produção brasileira 💉

Hoje (9), o Instituto Butantan iniciou a vacinação contra a dengue em profissionais de saúde da atenção primária, com o primeiro imunizante com tecnologia 100% brasileira e o primeiro do mundo a ser aplicado em uma única dose: a vacina Butantan DV.

O evento contou com a participação do presidente Lula (PT) e ministros de Estado paulistas, como o vice-presidente e ministro da Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, da Fazenda, Fernando Haddad, da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, do Empreendedorismo, Márcio França, e da Saúde, Alexandre Padilha. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não compareceu à atividade.

O Ministério da Saúde anunciou a aquisição de 3,9 milhões de doses do imunizante indicado para o público entre 12 e 59 anos. Segundo a diretoria do instituto, a capacidade de entrega deve chegar a 25 milhões de doses até o fim do ano por meio de parcerias estratégicas.

Durante o evento, o governo federal anunciou ainda a destinação de mais de R$ 1,4 bilhão do governo federal para a expansão e modernização do complexo industrial do instituto, por meio do programa Novo PAC Saúde.

“Hoje nós estamos presenciando um marco histórico que vai colocar o Butantan entre os maiores complexos de inovação, tecnologia industrial do mundo, com uma diferença que dá mais valor ainda ao Instituto que, diferente de outros grandes complexos econômicos, tecnológicos, industriais, esse aqui é 100% SUS”, disse Padilha.

Postagens mais visitadas deste blog

RICOS, PAGUEM A CONTA!