Museu da República reabre parcialmente com exposição de charges de Carlos Latuff

 


Museu da República reabre parcialmente com exposição de charges de Carlos Latuff

Fechado desde fevereiro, Museu da República reabre parcialmente no dia 16 de julho com mostra de Carlos Latuff; visitação será gratuita e parte do acervo de Getúlio Vargas estará exposta.

Depois de cinco meses fechado para obras, o Museu da República, no Palácio do Catete, anuncia sua reabertura parcial a partir de 16 de julho. O público poderá voltar a visitar o primeiro pavimento do prédio histórico na Zona Sul do Rio, que passa por um processo de restauração. 

A retomada das atividades acontece junto à inauguração da exposição “Crônicas de uma Barbárie”, do chargista Carlos Latuff, que apresenta uma leitura crítica dos impactos sociais e políticos da pandemia de covid-19 por meio de charges afiadas e provocativas.

Apesar da reabertura, o terceiro andar — onde fica o quarto em que Getúlio Vargas morreu, em 1954 — seguirá temporariamente fechado. Parte do acervo dedicado ao ex-presidente, no entanto, será exibido no térreo, dando aos visitantes a chance de relembrar momentos históricos do país. 

A visitação será gratuita e acontecerá de quarta a domingo, das 11h às 17h (com entrada permitida até 16h30). A partir de agosto, as escolas poderão agendar visitas pelo e-mail mr.educa@museus.gov.br.

Os jardins do museu, que seguem sendo um dos principais refúgios verdes da cidade, continuam abertos todos os dias, das 8h às 18h. A reabertura parcial marca um passo importante na revitalização do espaço, que é gerido pelo governo federal e faz parte do circuito cultural carioca. 

https://diariodorio.com/museu-da-republica-reabre-parcialmente-com-exposicao-de-charges-de-carlos-latuff/

Postagens mais visitadas deste blog