Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Justiça americana recusa liminar do Rumble contra Moraes

 


Justiça americana recusa liminar do Rumble contra Moraes

 Atualizado em 25 de fevereiro de 2025 às 18:19 

A Justiça dos Estados Unidos negou o pedido de liminar apresentado pela plataforma de vídeos Rumble e pela Trump Media contra Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão mantém em aberto a análise do mérito do caso, mas aponta falhas na documentação apresentada pelas empresas.

Na decisão, a juíza responsável afirmou que o tribunal não tem conhecimento de qualquer ação tomada pelo governo brasileiro para validar as ordens do STF nos Estados Unidos, conforme exigido pelos protocolos internacionais. Além disso, a magistrada ressaltou que há questões de jurisdição que ainda precisam ser analisadas antes de qualquer deliberação 

A Rumble entrou na Justiça americana para tentar barrar determinações do Supremo Tribunal Federal, sendo acompanhada pela Trump Media na ofensiva. A iniciativa ocorreu poucas horas após o procurador-geral da República apresentar denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação


Paralelamente, Elon Musk intensificou ataques ao ministro Alexandre de Moraes em sua rede social, X (antigo Twitter), alinhando-se à ofensiva contra as decisões do STF. A decisão judicial, de três páginas, cobra o cumprimento de exigências formais no processo e aponta lacunas na argumentação apresentada pelos representantes da Rumble e da Trump Media. 

A ação contra Moraes foi protocolada na quarta-feira (19) e acusa o ministro do STF de censura. O objetivo da Rumble e da Trump Media é impedir que ordens do magistrado para remoção de contas e aplicativos tenham efeito nos Estados Unidos.

Os autores do processo alegam que a motivação para a ação foi o bloqueio de contas de diversos usuários no Rumble, incluindo um “muito conhecido”. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, trata-se do blogueiro Allan dos Santos, apoiador de Bolsonaro, que vive nos Estados Unidos. Moraes determinou a prisão dele, que é considerado foragido pela Justiça brasileira.


https://www.diariodocentrodomundo.com.br/justica-americana-recusa-liminar-do-rumble-contra-moraes/

A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page