General Cid apagou mensagens do celular antes de “sumir”, diz PF


 Atualizado em 13 de outubro de 2023 às 9:31  

Assessores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes da ala militar do governo respiraram aliviados ao receber informações sobre o celular do general Mauro Lourena Cid, apreendido pela Polícia Federal (PF).

O militar da reserva adotou uma abordagem cautelosa ao evitar armazenar mensagens em seu dispositivo, em contraste com seu filho, o tenente-coronel Mauro Cid. 

As conversas mantidas por Lourena Cid em seu celular foram apagadas e, até o momento, o telefone em posse dos investigadores não apresenta conteúdo que contribua para as apurações. A informação foi divulgada pela colunista Bela Megale, do jornal O Globo. 

No entanto, a PF possui meios para recuperar mensagens excluídas e está ativamente trabalhando nessa frente. O telefone do general da reserva foi apreendido em agosto pelos policiais, quando ele foi alvo de uma operação relacionada às joias da Arábia Saudita.

Lourena Cid desempenhou um papel na venda, nos Estados Unidos, de itens que Bolsonaro havia recebido como chefe de Estado, os quais não poderiam ser comercializados. Ele colaborou na execução da venda a pedido de seu filho, Mauro Cid, que atuava como ajudante de ordens da Presidência. 

Vale destacar que Mauro Lourena Cid optou por uma vida discreta depois que seu filho firmou um acordo de delação premiada com a Polícia Federal (PF). 

Desde a homologação da delação de Cid pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e sua subsequente liberação da prisão, o general interrompeu a comunicação com interlocutores do ex-mandatário e uma parte dos militares com quem mantinha contato regular.

Lourena Cid mudou seu número de celular há algumas semanas, e nem mesmo amigos próximos que faziam parte do círculo militar do governo Bolsonaro receberam seu novo contato. Até a mãe de Cid também alterou seu número. 

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/general-cid-apagou-mensagens-do-celular-antes-de-sumir-diz-pf/


Postagens mais visitadas deste blog