Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de julho de 2020

Vacina chinesa pode ser liberada em caráter emergencial no fim do ano

Previsão é do novo secretário da Saúde do estado de São Paulo.
Por: Redação
Se tudo correr bem com os testes em voluntários, a vacina chinesa Coronavac pode ser liberada emergencialmente para uso na população no fim do ano. É o que disse nesta quarta-feira, 22, o médico infectologista Jean Gorinchteyn, novo secretário da Saúde do estado de São Paulo, em entrevista à GloboNews.
“Quando vivemos uma situação que nós chamamos pandêmica, que é uma epidemia em todos os continentes do mundo, nós passamos a ter uma necessidade emergencial da disponibilização de vacinas”, explicou.
Os testes com a Coronavac começaram ontem, 21, no Hospital das Clínicas, de São Paulo. Ao todo 9 mil pessoas participarão dos ensaios clínicos em 12 centros de pesquisas do país. Essa última fase de testes vai conferir a produção de anticorpos e a segurança do imunizante.
“Baseado nisso, se nos próximos 3 meses esse nível de anticorpos for elevado, e mais do que isso, mantiverem-se estabilizados, muito possivelmente os órgãos regulatórios como, por exemplo, a Anvisa, vai liberar de forma emergencial, e dessa forma, o primeiro grupo de pacientes já passaria a receber essa vacina. Talvez em dezembro mesmo ou possivelmente, muito possivelmente, já a partir de janeiro”, completou Gorinchteyn.

A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page