Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de julho de 2020

MP pede ao TCU afastamento de Fabio Wajngarten - Por Renan Ramalho

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, Lucas Rocha Furtado, pediu o afastamento de Fabio Wajngarten da Secom.

Ele diz que o secretário não tem divulgado gastos do governo com publicidade na internet, descumprindo determinação da Controladoria-Geral da União que mandou a Secom listar sites, canais do YouTube e aplicativos nos quais foram veiculados anúncios.

A suspeita é de que dinheiro público vem sendo direcionado para bancar canais bolsonaristas. A Secom diz que não controla a distribuição dos anúncios, feita pelo Google, mas que exige a retirada de anúncios de sites considerados “impróprios” (com violência, pornografia, etc.).

Na semana passada, o ministro do TCU Vital do Rêgo determinou que o Ministério das Comunicações, que agora abriga a Secom, apresentasse planilhas detalhadas sobre onde os anúncios estavam sendo exibidos na internet.

Na nova representação, para afastar temporariamente Wajngarten, Lucas Furtado apontou “flagrante descumprimento” das determinações do TCU.

“[Há] fundado receio de que a manutenção do referido gestor na secretaria-executiva daquele ministério pode retardar ou dificultar a realização da apuração dos fatos ora questionados, causar novos danos ao erário ou inviabilizar o seu ressarcimento”, afirmou no documento.

A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page