domingo, 1 de julho de 2018

Junji Abe - Partido reúne prefeitos e vices em torno de Skaf em evento do MDB, com participação de Junji e Juliano Abe

Ao lado de governantes emedebistas de cidades paulistas, Junji e Juliano Abe reforçam compromisso de fortalecer legenda e levar o pré-candidato à vitória nas próximas eleições

Prefeitos e vice-prefeitos emedebistas do Estado de São Paulo estão comprometidos com o fortalecimento do MDB – Movimento Democrático Brasileiro e com os esforços contínuos para a vitória do pré-candidato a governador pelo partido, Paulo Skaf, nas urnas. 
 
O apoio às duas causas foi selado na noite desta quinta-feira (28/06/2018), durante encontro promovido em São Paulo, com a participação do deputado federal Junji Abe e do vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Juliano Abe, ao lado de mais de outros 300 políticos da sigla.

Organizado pelo presidente do Diretório Estadual e líder da bancada do MDB na Câmara Federal, deputado Baleia Rossi (SP), o encontro energizou prefeitos e vices para o pleito de outubro próximo. 
 
“Precisamos que a alma de cada um pulse na jornada para fazer Skaf governador”, sintetizou Junji. “Vamos reformar com competência a locomotiva brasileira, chamada São Paulo, e recolocá-la para rodar, na trajetória do desenvolvimento socioeconômico”, completou Juliano.

A iniciativa em São Paulo intensifica as ações em torno da revitalização do partido e do apoio ao pré-candidato a governador. 
 
Na mais recente, realizada no sábado (23/06) em Mogi das Cruzes, Junji e Juliano Abe comandaram o megaencontro que reuniu mais de 1,2 mil lideranças do Alto Tietê e Vale do Paraíba. Antes, a legenda havia promovido um grande evento em Jaguariúna. 
 
“Interagir o tempo todo com as bases é uma prática muito positiva do MDB, porque integra os filiados e nos aproxima cada vez mais do atendimento aos anseios da população”, definiu o vice-prefeito mogiano.

O MDB está na “raiz da democracia brasileira”, como enfatizou Junji, ao citar as sagas dos saudosos Ulysses Guimarães, Franco Montoro e outros guerreiros da sigla, que imortalizou a campanha “Diretas Já”
 
A importância de resgatar a origem guerreira do MDB também ganhou força nas palavras do ex-governador Luiz Antônio Fleury Filho, que foi o último emedebista a ocupar o cargo no Palácio dos Bandeirantes. Ele frisou a necessidade de devolver a São Paulo o título de estado indutor do progresso no Brasil, o que implica eleger Skaf governador.

Apontando a capilaridade do partido no Estado, Baleia evidenciou que o MDB está presente em todos os municípios paulistas. São 85 prefeitos, 81 vice-prefeitos e mais de 700 vereadores. 
 
Segundo ele, o encontro provou que a família emedebista segue unida, perseguindo objetivos comuns e atuando em sintonia com a população para elevar a qualidade de vida nas cidades, no Estado e no País. A afirmação foi confirmada pelos prefeitos, vices e outras lideranças presentes no evento, como o senador Airton Sandoval e o deputado federal Herculano Passos, ambos paulistas.
Agradecendo o apoio de todas as lideranças emedebistas no encontro, Skaf reforçou sua meta de ser útil ao Estado. 
 
“Recolocar o Estado na posição que merece, de ser uma referência nacional de qualidade em serviços públicos, é o meu objetivo”, declarou. A garantia de educação de qualidade é passo primordial no processo, segundo o pré-candidato. Para ele, a meta só será atingida com a devida valorização dos profissionais do ensino.

Presidente licenciado do Sistema Fiesp/Ciesp – Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, que mantém Sesi – Serviço Social da Indústria, Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e outras entidades do Sistema S, Paulo Skaf disputará o governo paulista com a experiência de quem viabilizou, com sucesso, a ampliação do período integral nas renomadas escolas do Sesi, revolucionou a qualidade da formação profissional nas unidades do Senai e implantou programas inéditos para o paradesporto e portadores de deficiência, entre outras ações de fama mundial.

Skaf entende que as transformações, planejadas para o Estado em áreas como educação, saúde e segurança, são possíveis com uma gestão de excelência, baseada em redução de secretarias, combate aos desperdícios, fim da corrupção, aperto de cinto e ampliação da produtividade. O orçamento bruto estadual, prosseguiu, é de R$ 216 bilhões e “precisa ser aplicado com eficiência e responsabilidade” para gerar os resultados esperados.

Educação
A célere implantação do período integral nas escolas, do infantil ao ensino médio, é uma medida defendida por Junji com voracidade no Congresso Nacional. 
 
“É a mola-mestra para pôr em prática o conceito de desenvolvimento humano com ascensão social. Significa alunos o dia todo na escola, com lições de moral e cidadania, atividades socioculturais e esportivas, boa alimentação, atendidos por educadores valorizados e qualificados, em prédios bem estruturados”, interpretou ele, ao acrescentar que a modalidade também elimina o tempo ocioso de crianças e adolescentes nas ruas, onde são vítimas da violência e das drogas.

Junji rememorou que, enquanto prefeito de Mogi das Cruzes, inspirou-se no formato de qualidade de ensino do Sesi para reformular a educação mogiana.
 
“Isso elevou a Cidade a outro patamar em termos educacionais, possibilitando que hoje mais de 50% dos alunos da rede municipal estudem em período integral, com todas as vantagens que a modalidade oferece”. 
 

 
______________________________________
Mais informações:



Mel Tominaga
Jornalista - MTb 21.286
Fone: (11) 99266-7924

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Itaquaquecetuba abre concurso para 173 vagas na área da Saúde

A Prefeitura de Itaquaquecetuba divulgou nesta quarta-feira, 13, o edital do concurso público para preencher 173 vagas na área da saúde, os...