Incra e Mogi - Parceria vai beneficiar Jundiapeba, Estradas vicinais da Chácara dos Baianos passarão por melhorias após convênio firmado com a prefeitura

Os agricultores de Jundiapeba, instalados na região popularmente conhecida como Chácara dos Baianos, estão prestes de obter a tão reivindicada melhoria nas estradas vicinais de acesso ao bairro. 
 
A Prefeitura de Mogi das Cruzes e Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) firmaram parceria para promover as benfeitorias naquela região. 
 
O acordo, intermediado pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Francimário Vieira, o Farofa (PR), durante reunião na noite de quarta-feira passada estabelece uma série de medidas para celebração de convênio entre as partes e envio de recursos do governo federal para obras nas estradas vicinais da Chácara dos Baianos. 
 
"Na prática, demos o primeiro passo para as benfeitorias naquela região que está em adiantado processo de regularização fundiária", sintetizou o superintendente regional do Incra-SP, Edson Alves Fernandes
 
No encontro com o prefeito Marcus Melo (PSDB), na noite de quinta-feira passada, Edson Fernandes manifestou interesse em ceder áreas de propriedade do órgão à Prefeitura de Mogi, a fim de estabelecer logradouros e celebrar convênio para melhorias nas vicinais. 
 
"Existem recursos disponíveis e que vão ajudar muito essa região de Mogi das Cruzes. Nesta reunião, alinhamos os trâmites burocráticos a fim de contemplar a região dos chacareiros, não apenas com as escrituras de assentamento (regularização fundiária), mas também com todas as benfeitorias necessárias em áreas produtoras", reforçou. 
 
O prefeito Marcus Melo também ficou satisfeito com a reunião que contou ainda com a presença de membros da Associação de Produtores de Jundiapeba (Aprojur). 
 
"Estamos dispostos a fazer o que for necessário para realizar melhorias na Chácara dos Baianos", disse.
 
Para Farofa, a reunião de quarta-feira passado foi extremamente produtiva. 
 
"O diálogo e a boa vontade política são essenciais para promover as mudanças. Há tempos acontecem as negociações entre a Prefeitura e o Incra e, felizmente, após anos, estamos tendo considerável avanço", afirmou o vice-presidente da Câmara Municipal.
 
Josemir Fernandes, o Miro, diretor da Aprojur, também está confiante em relação às melhorias naquela região de Jundiapeba. "Após anos de luta, consigo ver luzes no fim do túnel". 
http://www.portalnews.com.br

Postagens mais visitadas deste blog