Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Poá terá rede de serviços e proteção para mulheres Poá contará em breve com uma rede integrada com várias instituições que oferecerão serviços e proteção às mulheres

Poá contará em breve com uma rede integrada com várias instituições que oferecerão serviços e proteção às mulheres. O projeto foi discutido na manhã de ontem na Secretaria Municipal da Mulher pela chefe da pasta, Jeruza Reis, e pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Poá, Andressa Lopes. 
Foto: Julien Pereira/Secom Poá
 
A reunião ainda contou com a participação do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ronaldo Florido de Oliveira, do secretário-adjunto de Saúde, Almir Tavares, e técnicos do município.
 
"O objetivo é realizar um trabalho que integre todas as secretarias. Desta maneira a cada caso que atendermos já saberemos quem procurar e para onde encaminhar", explicou Jeruza. 
 
"Vamos conseguir garantir que o direito de atendimento à mulher seja uma política pública completa", completou.
Durante a reunião, algumas ações já foram definidas. 
 
Uma delas é a solicitação da carreta móvel do programa Mulheres de Peito, da Secretaria de Saúde do Estado, para o atendimento em Poá, com o objetivo de zerar a fila de pessoas que solicitaram mamografia. Andressa também comentou que o Fundo Social de Solidariedade realizará, em data a ser definida, uma "tarde da beleza" com mulheres vítimas de câncer.
 
 "Será um evento muito especial com a participação de diversos profissionais, entre eles um fotógrafo para fazer um ensaio das participantes. Será uma iniciativa que ajudará no psicológico das pacientes", comentou Andressa, que após a reunião recebeu de Jeruza a doação de lenços utilizados por mulheres que enfrentam o tratamento oncológico.
 
Secretaria
A estrutura da Secretaria da Mulher e o trabalho realizado na pasta também foram apresentados. São três eixos de atendimento, sendo o primeiro o combate e a erradicação da violência doméstica. O segundo eixo é a saúde da mulher, e o terceiro, o empoderamento, geração de renda, e a possibilidade de auxiliar a mulher a voltar ao mercado de trabalho de maneira formal ou informal. 
http://www.portalnews.com.br/

A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page