Itaquaquecetuba: de terra de ninguém a protagonista do Alto Tietê

Jornal oi


Foi aberta na noite de ontem, dia 7, a Expo Indústria em Itaquá. 

 Mais de 50 industrias e empresas da cidade estão expondo seus produtos e fazendo negócios na exposição montada no ginásio de Esportes da prefeitura.

A exposição acontece em um momento muito difícil para a atividade industrial em toda a região do Alto Tietê, em São Paulo e no Brasil. Por outro lado, as obras para  construção de um grande shopping center avançam rapidamente na confluência da avenida Mario Covas com a estrada do Mandi.

A exposição, mais a obra do shopping já seriam suficientes para que os moradores de Itaquá e da região olhassem para Itaquá com outros olhos, mas tem muito mais coisa acontecendo na cidade que é administrada desde 2013 pelo prefeito Mamoru Nakashima (PSDB).

 É óbvio que o município precisará de muito tempo para ser considerado respeitável no que se refere a prestação de bons serviços públicos a população, mas, é fato, que em poucos anos, Itaquá deixou de ser terra de ninguém conhecida apenas pela violência e por uma festa de rodeio, para ser reconhecida como uma cidade que pode receber novos investimentos, melhorar a qualidade de seu povo e assumir papel de protagonismo no Alto Tietê. 

Não é pouca coisa.

Postagens mais visitadas deste blog