POÁ - PREFEITO MARCOS BORGES TEM AUDIÊNCIA COM A CASA CIVIL DO GOVERNO DO ESTADO PARA TRATAR DA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Por em 12, janeiro, 2016

Prefeito Marcos Borges participou da reunião do Condemat (Foto: Julien Pereira)
Prefeito Marcos Borges participou da reunião do Condemat (Foto: Julien Pereira)

Chefe do Executivo poaense vai levar documentos e dados técnicos sobre condições da cidade após a enchente ocorrida no último sábado

O prefeito de Poá Marcos Borges vai se reunir com o representante da Casa Civil, Rubens Emil Cury, nesta quarta-feira (13/01), às 10 horas, no Palácio do Governo do Estado de São Paulo para tratar da situação de emergência que a cidade se encontra após as fortes chuvas do último sábado (09/01) que deixou um rastro de destruição na área central da cidade e em vários bairros, causando prejuízos a comerciantes, desabrigando pessoas e desalojando famílias. 

O anúncio foi feito pelo prefeito logo após a reunião do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), na manhã desta terça-feira (11/01), em Suzano.

 “Vou levar pessoalmente ao conhecimento do Governo do Estado o real diagnóstico do município através de fotografias, laudos da Defesa Civil, relatórios técnicos, inclusive com o caso das três casas que desabaram. Ou seja, mostrar toda a situação que Poá ficou após as chuvas que foram intensas”, frisou o prefeito Marcos Borges.

O chefe do Executivo poaense destacou ainda que convidou o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto, a participar deste encontro com o representante da Casa Civil do Governo do Estado.

 “Precisamos neste momento é unir as forças. Convidei o prefeito de Ferraz de Vasconcelos para que ele leve também todos os documentos e laudos sobre os problemas de enchente que ele sofreu na cidade”, afirmou. 

O prefeito Marcos Borges disse ainda que não adianta Poá fazer a sua parte, caso Ferraz não tenha nenhum trabalho paliativo para reduzir os problemas decorrentes das enchentes. “As duas cidades precisam trabalhar em conjunto”, afirmou.

O prefeito Marcos Borges acrescentou que vai solicitar agilidade do Governo do Estado no trabalho de desassoreamento da calha do rio Tietê na região entre Ferraz e Poá.

 “O desassoreamento da calha do rio Tietê é importantíssimo porque entendemos que o Tietê do jeito que está, funciona como uma barreira, porque as águas, quando chegam ali, sofrem uma redução. 

Com isso, vai causando o acúmulo destes detritos e não há vazão suficiente”, explicou o prefeito, defendendo inclusive a construção de um piscinão na cidade vizinha. “É importante para as duas cidades, com certeza”.

Condemat
No encontro do Condemat, realizado na manhã desta terça-feira (11/01), a atual diretoria foi reconduzida para mais um ano de mandato à frente da entidade que reúne os dez municípios do Alto Tietê e a cidade de Guarulhos. 

Com esta decisão, o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli, seguirá na presidência, com o padre Gabriel Bina, prefeito de Santa Isabel, na vice-presidência. 

 Adriano Leite (prefeito de Guararema), Abel Larini (Arujá), Acir Filló (Ferraz de Vasconcelos) e Sebastião Almeida (Guarulhos) foram reconduzidos aos cargos de 1º e 2º secretários, 1º e 2º tesoureiros e presidente do Conselho Fiscal, respectivamente.

Postagens mais visitadas deste blog