Mogiano tira a melhor nota em matemática da história do ENEM

  • Mogiano tira a melhor nota em matemática da história do ENEM

    Felipe estudava para o Enem durante a tarde disse que não exigia muito de si (Foto: Daniel Key Miura/ arquivo pessoal)
    Felipe estudava para o Enem durante a tarde disse que não exigia muito de si (Foto: Daniel Key Miura/ arquivo pessoal)


     Enquanto muitos estudantes estavam apreensivos e ansiosos para conferir a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o jovem Felipe Kenzo Granado Miura, de 17 anos, de Mogi das Cruzes, estava na praia com os amigos.

     Ele foi um dos estudantes que conquistou a nota máxima em matemática.

    “A gente estava conversando na praia e um amigo foi conferir a nota dele. Ai os demais foram ver e eu aproveitei para conferir a minha também. Na hora eu fiquei surpreso”, conta.


    O estudante disse que não se considera nerd e que não exige muito de si durante os estudos. "Tiro notas boas sim, mas não fico exigindo muito de mim não, por isso eu não me considero um nerd."

    Felipe diz que não deixou de lado a academia e nem as baladas para estudar. “Eu fazia o ensino médio de manhã e ficava algumas horinhas depois da aula na escola estudando com os meus amigos. À noite eu não estudava, eu ia para academia com o meu pai e saia aos finais de semana”, comenta.

    A tranquilidade que teve antes de conferir o resultado foi a mesma no momento da prova. Felipe gabaritou as 45 questões de matemática e a sua nota final na área de exatas foi de 1.008,3. De todas as 180 perguntas da prova, ele acertou 163. “No dia da prova eu estava muito tranquilo, não fiquei preocupado nem nervoso”.

    A comemoração do resultado foi em grande estilo: um luau com os amigos na praia. "Foi bom. Eu já estava descansando e ganhei mais um motivo para comemorar. Contei para os meus pais por telefone também e eles ficaram bem felizes."

    Com uma facilidade maior em matemática, Felipe focou os estudos nas disciplinas que tinha mais dificuldades. Com o resultado, ele pretende ingressar no curso de Medicina. 

    “Eu estou prestando quatro vestibulares, alguns aceitam a nota do Enem e outros não. Além das estaduais (Unesp, Unifesp, Unicamp e Fuvest), eu também posso tentar as federais.”

     

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog