Mogi das Cruzes - Prefeitura inicia implantação de parque linear no distrito de Jundiapeba

 Prefeitura inicia implantação de parque linear no distrito de Jundiapeba
A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou esta semana a implantação de um parque linear às margens do Rio Jundiaí, no distrito de Jundiapeba. O terreno, que se estende por dez quarteirões a partir da Avenida Lourenço de Souza Franco, num total de 80 mil metros, começou a receber as primeiras mudas de árvore e a construção de três campos de futebol. Além de ser mais uma opção de lazer, possibilitará a recomposição da mata ciliar (vegetação que acompanha o curso dos rios e que é importante para sua proteção) e a recuperação ambiental de uma área que, anos atrás, havia sido ocupada irregularmente.
  Máquinas e equipes das secretarias municipais de Serviços Urbanos e de Verde e Meio Ambiente trabalhavam na limpeza e nivelamento do terreno, além da construção dos campos de futebol, na Avenida Jordânia. Ao todo, 110 mudas de árvores serão plantadas para recompor a mata ciliar. A construção do parque também impedirá que a área, que deve ser preservada, seja ocupada.

"Em dezembro, recebemos uma denúncia do início de uma ocupação, por famílias que vieram de outras cidades. Mobilizamos vários setores, como Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Departamento de Fiscalização, Guarda Municipal, Defesa Civil e Semae, num total de 150 servidores. Fizemos a desocupação e já iniciamos a limpeza do terreno", explica o secretário municipal de Segurança, Eli Nepomuceno, que acompanhou os trabalhos na manhã desta quarta, junto com a Guarda Municipal.

"Há seis anos, a Prefeitura já havia removido 480 famílias que ocupavam esta área e as transferiu para unidades do programa Minha Casa, Minha Vida", completa o secretário, destacando que o trabalho de fiscalização é intenso, evitando assim a formação de ocupações irregulares.

Investimentos
Além de mais esta opção de recreação, nos últimos anos o distrito de Jundiapeba vem recebendo uma série de investimentos para a ampliação dos espaços voltados ao esporte e ao lazer. O ginásio Deputado Paulo Kobayashi e o Centro Esportivo foram reformados e a população ganhou novos ginásios na EM Doutor Álvaro de Campos Carneiro e nos Cempres Oswaldo Regino Ornellas e Lourdes Lopes Romero Ianuzzi.

A Prefeitura também entregou duas unidades das Academias da Terceira Idade (ATI) e três quadras de futebol de areia próximos às unidades do programa Minha Casa, Minha Vida. Em 2015, dois ginásios escolares, localizados nas ruas José Galucci e Nito Sona. Neste início de 2016, dever ser inaugurada a Praça da Liberdade, na Vila Nova Jundiapeba, cuja obra está na fase final. (JN)

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog