Há, por exemplo, dez vagas abertas para a Guarda Municipal, sendo nove para o sexo masculino e uma para o feminino. Ambas têm salário de R$ 1.494,81 e exigem Ensino Médio completo, carteira nacional de habilitação na categoria A ou B, altura mínima (para os homens 1,68m e, para as mulheres, 1,60m), idade mínima de 21 anos e máxima de 35. Pela Secretaria Municipal de Educação há 28 vagas, sendo cinco para professor de educação infantil, 16 para professor de ensino fundamental e sete para supervisor de ensino. Todas elas exigem licenciatura na área e, no caso do supervisor de ensino, é preciso ter seis anos de experiência no magistério público ou particular.
A Secretaria Municipal de Saúde também tem uma série de vagas a serem preenchidas, em cargos como auxiliar de controle de vetores, médico clínico geral, ginecologista (seis vagas), pediatra (duas vagas), plantonista, psiquiatra e psiquiatra infantil (duas vagas). A maioria exige ensino superior completo e registro profissional no órgão de classe.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, por sua vez, está em busca de um mecânico (cadastro reserva), um operador de máquinas e um pedreiro. Todos eles pedem ensino fundamental completo e seis meses de experiência na área. Pela Secretaria Municipal de Transportes, o cargo disponível é o de agente de fiscalização de trânsito e há ainda vagas para atender Secretarias diversas, como auxiliar de apoio administrativo e motorista.
Todas as informações sobre o conteúdo das provas, pré-requisitos e prazos legais podem ser encontrados nos editais. (LMS)