Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de setembro de 2011

E-book ganha destaque na Bienal do Livro do Rio de Janeiro


Começou no Rio de Janeiro a Bienal do Livro. E, pela primeira vez, os livros digitais, chamados "e-books", ganharam um destaque especial.
Onde há uma roda, o livro é a grande atração. A curiosidade da criançada anda a mil na Bienal do Livro. “Eu gosto dos de papel”, contou uma criança.
As estórias até podem ser infantis, mas o fascínio com o que está nas telas “Adorei, somos todos crianças”, afirmou.
O escritor Ziraldo, autor de muitas aventuras, anda maravilhado. Os personagens criados por ele há mais de 30 anos saíram do papel e invadiram o mundo digital. “Modernmíssimo. Eu já usei todas as formas: teatro, cinema, televisão. Agora é pagot. Eu não sei mexer com isso”, comentou o escritor Ziraldo.
Será que as páginas, que há centenas de anos nos trazem conhecimento e levam a sonhar, perderam o encanto? “Eu acho que não. O e-book, neste ano de 2011, representa muito menos evolução do que os tipos móveis de Gutenberg em 1500”, desmentiu o superintendente de uma editora, Breno Lerner.
Mas não há como duvidar da força que o livro eletrônico vem demonstrando. A maior livraria digital do mundo anunciou que as vendas dos chamados e-books já são maiores que as dos livros impressos. No Brasil, as editoras se uniram para fortalecer a distribuição para as livrarias. “A gente conseguir ter uma voz, uma participação da cadeia de valor do livro digital no mercado brasileiro”, explicou Roberto Feith, de uma distribuidora de livros digitais.
Passear pelas estantes e se deixar conquistar por uma capa ou por um título é prazer de muitos leitores que, pelo visto, continua assegurado. Nas prateleiras, o livro eletrônico, para seduzir ainda mais, vem com a cara do livro de papel.
“A partir da compra ele vai escolher um item e vai disponibilizar o link e senha. Ele pode ir até o caixa, que após o pagamento, disponibilizar um link com senha, onde ele terá disponível para ele o livro eletrônico”, lembrou o analista de negócios Erico Nunez.
Modernidade e tecnologia levam o autógrafo de quem sabe que a imaginação também pode voar pelo espaço digital.

A empresa anunciou investimento de R$ 2 bilhões na 99Food, delivery de comida, até junho de 2026.

  agencia.brasil PLATAFORMA DE DELIVERY | O presidente Lula se reuniu nessa segunda-feira (15) com executivos da empresa 99, dona de aplicat...


Pesquisar este blog

CONFIRA!

CONFIRA!
Dicas de Compras para sua casa e muito mais.....

THANK YOU FOR VISITING THIS PAGE

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA

VOLTAR AO INÍCIO DA PÁGINA
Voltar ao Início da Home - Return to Home Page