Ex-ministro Anderson Torres vai cumprir pena no Batalhão Militar do DF, a ‘Papudinha’

Ex-ministro Anderson Torres vai cumprir pena no Batalhão Militar do DF, a ‘Papudinha

Decisão é o desfecho de um processo de ao menos oito meses sobre a tentativa de golpe de Estado no Brasil
25/11/2025 | 16h03



Ex-ministro da Justiça durante o governo Bolsonaro, Anderson Torres cumprirá pena no 19º Batalhão Militar do Distrito Federal, também conhecido como Papudinha, decidiu nesta terça-feira (25), o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Além de Torres, Moraes determinou a condenação definitiva de Jair Bolsonaro (PL) e outros réus por liderar uma trama para permanecer no poder.

A decisão é o desfecho de um processo de ao menos oito meses. Pela decisão, Bolsonaro, Alexandre Ramagem e Anderson Torres poderão iniciar o cumprimento de pena.

“Certifico que os acórdãos publicados no dia 18 de novembro de 2025 transitaram em julgado em 25 de novembro de 2025, para os réus Alexandre Ramagem Rodrigues, Anderson Gustavo Torres e Jair Messias Bolsonaro”, escreveu Moraes.

Os generais Braga Netto (que já estava preso) Paulo César e Augusto Heleno e o almirante Almir Garnier  também começam a cumprir pena.

Bolsonaro foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e 3 meses de prisão, em regime inicial fechado, por liderar uma organização criminosa que tentou impedir a posse do presidente Lula e subverter o Estado democrático de Direito. Ramagem deverá cumprir pena de 16 anos, 1 mês e 15 dias de prisão, em regime inicial fechado.

Já a pena de Anderson Torres é de 24 anos de prisão, também em regime inicial fechado. 

https://iclnoticias.com.br/ex-ministro-anderson-torres-vai-cumprir-pena-no-batalhao-militar-do-df-a-papudinha/

Postagens mais visitadas deste blog