Chuva causa pontos de alagamento, queda de árvores e falta de energia no Alto Tietê - Além dos problemas nas cidades, a linha 11-Coral, que atente à região, também foi afetada e teve a circulação de trens interrompida.

 Chuva causa pontos de alagamento, queda de árvores e falta de energia no Alto Tietê

Além dos problemas nas cidades, a linha 11-Coral, que atente à região, também foi afetada e teve a circulação de trens interrompida.

Por Diário TV 2ª edição


31/01/2024 20h16 

Chuva forte causa problemas no Alto Tietê


As cidades do Alto Tietê registraram diferentes ocorrências por conta da forte chuva desta quarta-feira (31). Em Ferraz de Vasconcelos, foram 64 milímetros de chuva, enquanto em Suzano foram 35 milímetros. Ruas ficaram alagadas, árvores caíram e bairros ficaram sem energia.


Em Ferraz, o córrego que fica na avenida Pedro Cardoso Xavier, na Vila São Paulo, transbordou e, além da rua, casas também ficaram alagadas.


Em Mogi das Cruzes, no distrito de Jundiapeba, a rua Manoel Fernandes se transformou num verdadeiro rio. Em César de Sousa foram registrados vários pontos de alagamentos e os motoristas enfrentam dificuldade pra se locomover.


O temporal desta quarta-feira veio acompanhado de ventania. Em Itaquaquecetuba, muita gente buscou abrigo nas lojas.


Na rua Herculano Duarte Ribas, em Poá, uma árvore enorme caiu em cima de um carro, mas ninguém ficou ferido.


Balanço

A Prefeitura de Mogi das Cruzes disse que a defesa civil está monitorando diversos pontos da cidade por meio do COI (Centro de Operações Integradas). Até o início da noite, foi identificada a queda de uma árvore na Avenida Anchieta, em frente à estação da CPTM de Braz Cubas). O telefone pra emergências é o 199.


Já em Ferraz de Vasconcelos, foram registrados pontos de alagamentos nas avenidas que cruzam a cidade. Não foram registrados deslizamentos. Alguns pontos da cidade estão com falta de energia elétrica e quedas de árvores ainda estão sendo contabilizadas. Os principais pontos de alagamentos foram nas Avenidas Brasil e Jânio Quadros.


A CPTM também apresentou problemas. A Companhia informou que por volta das 16h30, foram identificados pontos de alagamento na região entre as estações Ferraz de Vasconcelos e Poá da linha 11-Coral, devido às fortes chuvas, interrompendo a circulação dos trens no trecho até as 17h45. O sistemaPaese foi acionado para atender os passageiros. Por volta das 18h30 a CPTM informou que a circulação de trens da linha 11-Coral estava em processo de normalização.


A EDP informou que devido às fortes chuvas e ventos, a Linha de Transmissão que fornece energia aos municípios de Ferraz, Poá, Suzano e Itaquaquecetuba foi impactada com a interrupção no fornecimento. Não há previsão de retorno, mas, segundo a concessionária, as equipes já estavam trabalhando para reestabelecer a energia. 

https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2024/01/31/chuva-causa-pontos-de-alagamento-queda-de-arvores-e-falta-de-energia-no-alto-tiete.ghtml

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s 😃🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog