Após rumores de fuga de Bolsonaro do Brasil, Rogério Correia destaca que já pediu aos órgãos apreensão de seu passaporte

Correia apresentou um requerimento de retenção dos passaportes na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.

Deputado Rogério Correia
Deputado Rogério Correia (Foto: Gustavo Bezerra - Agência Câmara)

247 - Após vir à tona que Jair Bolsonaro poderia fugir a qualquer momento do Brasil, principalmente após dizer “que estaria correndo risco” em solo brasileiro, o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) ressaltou em suas redes que já opera medidas para que o passaporte do extremista de Michelle Bolsonaro  sejam confiscados. 

“Já apresentamos pedido de apreensão do passaporte do inelegível à PF e STF. Na terça vamos tentar votar na #CPMI requerimento exigindo esta medida”, disse.

Correia apresentou um requerimento de retenção dos passaportes na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.

Saiba mais - Membros do governo brasileiro e da Justiça já monitoram um eventual risco de fuga por parte de Jair Bolsonaro. De acordo com  Jamil Chade, no UOL, alguns nomes da alta cúpula do Executivo indicaram que a fala recente de Bolsonaro de que "correria risco" no Brasil acendeu um sinal de alerta. No STF (Superior Tribunal Federal), a percepção vai na mesma direção.

Bolsonaro é centro de um escândalo envolvendo a venda de joias obtidas como presentes -que deveriam ir para o acervo da presidência da República- e ainda enfrenta denúncias relacionadas ao seu envolvimento em manobras para minar as eleições de 2022, quando tentou fraudar, sem sucesso, as urnas eletrônicas, de acordo com denúncias do hacker Walter Delgatti, em depoimento concedido à CPI.   https://www.brasil247.com/brasil/apos-rumores-de-fuga-de-bolsonaro-do-brasil-rogerio-correia-destaca-que-ja-pediu-aos-orgaos-apreensao-de-seu-passaporte

Postagens mais visitadas deste blog