RS: Perícia encontra fungos e ovos de parasitas em molhos da Fugini


Imagens publicadas por consumidores basearam abertura de inquérito no Rio Grande do Sul sobre molhos de tomate da Fugini - Reprodução
Imagens publicadas por consumidores basearam abertura de inquérito no Rio Grande do Sul sobre molhos de tomate da Fugini Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

18/05/2023 15h22

Atualizada em 18/05/2023 15h22

Laudos do Instituto Geral de Perícia do Rio Grande do Sul apontaram contaminação por fungos e ovos de parasitas em amostras de molho de tomate da marca Fugini.

O que aconteceu?

A contaminação torna o produto impróprio para consumo humano porque alimentos com fungos estão associados a toxinas prejudicinais à saúde, avaliou a perícia em laudo enviado ontem (17) às autoridades.

Dá para engolir uma cápsula e emagrecer, mas não é para todo mundo; entenda

Entre as consequências, o laudo aponta a piora de quadros alérgicos ou "diversos tipos de infestação nos humanos", detalhou a delegada Jeiselaure de Souza, da 1ª Delegacia de Polícia de Viamão, cidade da região metropolitana de Porto Alegre.

A perícia considerou produtos de lotes diversos e adquiridos em mercados diferentes. "Todos eles têm exatamente a mesma análise para os fungos e os ovos de parasita que foram encontrados", disse Souza.

A empresa ainda não foi convocada a se manifestar, o que deve ser feito amanhã, afirmou a delegada. 

"Agora, o desdobramento da investigação será com a intimação dos responsáveis da empresa para que venham efetivamente aqui ser interrogados e aí nas próximas semanas, possivelmente, já vamos ter a conclusão deste inquérito".

O UOL buscou contatos de imprensa da Fugini e, sem sucesso, tentou contato por meio de endereços de venda e SAC. A nota será atualizada caso haja retorno da empresa. 

https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2023/05/18/molho-fugini-inquerito-rs.htm

Postagens mais visitadas deste blog