O procurador do PowerPoint – O Bastidor


Deltan Dallagnol durante apresentação do famoso PowerPoint que Lula não esquece Foto: Paulo Lisboa/Brazil Photo Press/Folhapress

Antes de embarcar para o Japão, nesta quarta-feira (17), para o encontro do G7, grupo das maiores economias do mundo, Lula comentou com uns poucos aliados sobre a cassação do mandato de Deltan Dallagnol. Riu, segundo relatos. Disse que Sergio Moro será o próximo.

Chamado por Lula de "procurador do PowerPoint", Dallagnol foi o coordenador da força-tarefa da operação Lava Jato e pediu a condenação e a prisão de Lula. 

O presidente nunca o perdoou pela apresentação de 2016, em que apresentou slides durante coletiva de imprensa com seu nome no centro de uma ilustração sobre o esquema de corrupção do petrolão. Dallagnol foi condenado pelo STJ a indenizar Lula por isso.

Petistas passaram a especular que Sergio Moro deverá ser o próximo. 

O PL do Paraná, cujo candidato ficou em segundo lugar na eleição passada, pediu a cassação com base em acusações de caixa dois e abuso de poder econômico.

Na teoria petista, o Tribunal Superior Eleitoral julgou caso parecido com o de Moro em 2019, quando cassou o mandato de Selma Arruda, conhecida como “Moro de saias”. Arruda é juíza aposentada. Tal como o senador, foi condenada por caixa 2 e abuso de poder econômico.

Os petistas pretendem atuar para garantir que, caso a Justiça Eleitoral tire o mandato de Moro, o Senado confirme sua cassação.

https://obastidor.com.br/politica/o-procurador-do-powerpoint-5705

Postagens mais visitadas deste blog