Mais uma cidade do Rio foi usada no esquema de fraude da vacina de Mauro Cid

Até agora, a Polícia Federal havia apontado a atuação de Cid para obter certificados falsos de vacina em Cabeceiras (GO) e Duque de Caxias (RJ)


Polícia Federal e Bolsonaro com Mauro Cid
Polícia Federal e Bolsonaro com Mauro Cid (Foto: REUTERS/Adriano Machado | Isac Nóbrega/PR)

247 - “O esquema de fraudes em certificados de vacinas da covid-19 articulado pelo tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do então presidente Jair Bolsonaro, envolveu uma terceira cidade. Investigação do UOL detectou registros falsos de vacina feitos em Campos dos Goytacazes (RJ) em nome das filhas de Cid”, afirma reportagem de Amanda Rossi e Aguirre Talento, no portal UOL.

De acordo com os jornalistas, “até agora, a Polícia Federal havia apontado a atuação de Cid para obter certificados falsos de vacina em Cabeceiras (GO) e Duque de Caxias (RJ), onde se concentrou a maior parte do esquema. Campos dos Goytacazes não é citada na investigação”.”

A reportagem ainda procurou o secretário de saúde do município, Paulo Hirano, que afirmou que “tomou conhecimento do caso ainda no ano passado e que determinou que os dados não fossem registrados. Afirmou também que a prefeitura não abriu apuração interna e não foi procurada pela PF”. 

https://www.brasil247.com/regionais/sudeste/mais-uma-cidade-do-rio-foi-usada-no-esquema-de-fraude-da-vacina-de-mauro-cid

Postagens mais visitadas deste blog