Morre Kazuki Takahashi, criador dos mangás Yu-Gi-Oh!, aos 60 anos
Luana Franzão da CNN*
Em São Paulo
Segundo o veículo de mídia público japonês NHK, o corpo do artista foi encontrado no mar próximo da cidade de Nago, em Okinawa, no Japão

O criador da série de mangás e animes de sucesso Yu-Gi-Oh!, Kazuki Takahashi, foi encontrado morto nesta terça-feira (6), aos 60 anos.
A identidade do quadrinista foi confirmada apenas nesta quarta-feira.
Segundo o veículo de mídia público japonês NHK, o corpo do artista — cujo nome verdadeiro é Takahashi Kazuo — foi encontrado no mar próximo da cidade de Nago, em Okinawa, no Japão. Ele usava roupas de mergulho.
Uma investigação foi aberta para compreender as circunstâncias da morte de Takahashi. O artista estava em uma aparente viagem para mergulho sozinho, e havia alugado um carro durante o período.
Segundo a TBS, a empresa de aluguel de carros contratada por ele notificou a polícia de Okinawa que havia perdido contato com o artista.
Takahashi criou a série de mangás Yu-Gi-Oh! em 1996, que depois foi transformada em um desenho animado e um jogo de cartas.
O jogo ganhou popularidade, e em 2011 foi reconhecido pela Guiness World Records como o jogo de cartas mais vendido do mundo, vendendo cerca de 25 bilhões de unidades — no Brasil, foi muito popular durante o início dos anos 2000.
A saga conta a história do jovem Yugi Muto, que recebe um jogo misterioso de presente de seu avô e recebe o espírito de um hábil jogador.
https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/morre-kazuki-takahashi-criador-dos-mangas-yu-gi-oh-aos-60-anos/