Parceria com o setor de supermercados ofertará vagas de emprego no Progredir - Empresas do ramo irão oferecer oportunidades de emprego para beneficiários do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único

Rio de Janeiro –  Promover a autonomia das famílias de baixa renda, oferecendo oportunidade de emprego e qualificação profissional para os beneficiários do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. 
Essa é a proposta do Plano Progredir, apresentada pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, a empresários do ramo supermercadista na 52ª Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), no Rio de Janeiro. O evento é o maior encontro de líderes do setor no Brasil.
Na ocasião, foi assinado o protocolo de intenções entre o MDS e a Abras, no qual a associação se comprometeu a estimular empresas associadas a integrarem a Rede de Parceiros do Desenvolvimento Social, oferecendo oportunidade de trabalho ao público-alvo do Plano Progredir
A proposta é que os empresários cadastrem as vagas disponíveis  para as pessoas inscritas no Cadastro Único e recebam os currículos selecionados com os perfis de candidatos que buscam no setor supermercadista a oportunidade de emprego.
Segundo o ministro, a assinatura representa mais um passo para que a população de baixa renda possa se qualificar e garantir uma vaga de emprego no mercado de trabalho. 
“As empresas estão tendo consciência de seu papel social. Por meio do Progredir, elas receberão mão de obra qualificada. A iniciativa dará um novo rumo na vida de milhões de famílias em médio prazo”, destacou ele.
Terra ressaltou ainda que o setor de supermercados é um grande empregador. “São quase 2 milhões de empregos no Brasil. Se conseguirmos que 10% desses empregos sejam oferecidos para o público do Bolsa Família e do Cadastro Único já é um grande avanço.”
Para o presidente da Abras, João Sanzovo Neto, ações como as realizadas pelo Progredir são uma maneira de combater a pobreza e de estimular as pessoas de baixa renda  para que busquem um futuro melhor. 
“É a porta de saída que faltava. Como empresários, agradecemos muito essa iniciativa do ministro Terra, porque vamos ajudar na criação de empregos e na geração de renda dessas famílias. Um país forte é um país que oferece oportunidades para todos”, afirmou.
Também presente no evento, a Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad) conta com 27 filiadas em todo o Brasil e já está integrando o Progredir. Para o presidente, Emerson Destro, com o apoio de outras entidades na oferta de vagas, mais famílias poderão sair da pobreza.
”É uma causa justa e com bom motivo para ajudar a impulsionar o crescimento do nosso país, dando oportunidade para as pessoas que hoje participam dos programas sociais e que têm dificuldade em se qualificar para poder ingressar no mercado de trabalho”, defendeu. 
O secretário de Inclusão Social e Produtiva do MDS, Vinícius Botelho, também participou da convenção.
 Abras – A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) atua para impulsionar e desenvolver o setor supermercadista no Brasil e completa 50 anos em 2018. 
Conta com 27 associações estaduais de supermercados afiliadas e gera mais de 1,8 milhão de empregos diretos. 

Saiba mais:
Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o Progredir é um plano de ações do governo federal para auxiliar as famílias de baixa renda no acesso ao empreendedorismo, à qualificação profissional e ao mercado de trabalho. A estratégia conta com assistência técnica para microempreendedores ou pessoas com potencial para empreender em todo o país, além de ações de inclusão digital, educação financeira e vagas em cursos profissionalizantes. Mais de 1,94 bilhão em microcrédito já foram liberados, 68 mil empregos formais gerados e 84 mil pessoas qualificadas. 
*Por Carolina Graziadei
Informações sobre os programas do MDS:0800 707 2003
Informações para a imprensa:
Ascom/MDS(61) 2030-1505www.mds.gov.br/area-de-imprensa

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog