Cabeleireira suzanense ganha prêmio nacional intitulado 'Tesoura de Ouro' - Profissional desde os 14 anos , Amanda Fernanda já realizou mais de 30 cursos técnicos e profissionalizantes na área da beleza

Com mais de 3 mil seguidores nas redes sociais e uma boa avaliação das clientes, Amanda foi escolhida e convidada para participar do evento para representar a cidade suzanenese, em especial seu bairroFoto: Sabrina Silva/Divulgação

A suzanense Amanda Fernanda da Silva, de 23 anos, foi uma das premiadas em um evento nacional de profissionais cabeleireiros. 

O “Tesoura de Ouro” selecionou os 70 melhores cabeleireiros em diferentes categorias. A moradora do bairro Miguel Badra, em Suzano, estava entre eles. A cerimônia ocorreu no último dia 18 em Campinas. Amanda, especialista em técnicas de coloração, recebeu o prêmio de melhor cabeleireira da região. 
 
Apaixonada pelo mundo da beleza, começou desde nova, a praticar algumas técnicas de corte e tinturas nos cabelos das amigas da escola e do bairro, como forma de adquirir prática e experiência.
 
“Já aos 14 anos comecei a vender rifas, roupas, e guardava dinheiro para poder comprar meus produtos e montar meu salão em casa. Em seguida, comecei a fazer vários cursos profissionalizantes e técnicos para melhorar o meu aperfeiçoamento como profissional, ao todo, fiz 35 cursos, sou professora e técnica em capilar e formação em tricologia - ciência que estuda os cabelos -. 

Eu gosto de investir, pois quero ensinar outros profissionais tanto em Suzano, quanto em outras cidades da região”, conta.
 
Com mais de 3 mil seguidores nas redes sociais e uma boa avaliação das clientes, Amanda foi escolhida e convidada para participar do evento para representar a cidade suzanenese, em especial seu bairro. 

“Após eles acompanharem meus trabalhos, fui convidada para participar da premiação e quando cheguei, percebi que tinha outros grandes profissionais que sou muito fã, como Anderson Salgado, Lúcia Carvalho e Waldir Elias. Foi uma honra receber o prêmio ao lado deles”, explica.
 
Com um projeto para os próximos meses, a cabeleireira foi convidada pela empresa Mirra Cosméticos, para dar aula para outros profissionais de Suzano que desejam se aperfeiçoar e aprender com novas técnicas da indústria da beleza.
 
“Eu gosto de ensinar e também aprender com os meus alunos, é uma troca de experiências, apesar da minha pouca idade, eu coloco como uma troca de aprendizagem e informações. Você tem que fazer aquilo que realmente ama, pois o dinheiro é uma consequência do seu trabalho, nada mais emocionante que ver minhas clientes com um sorriso no rosto, não há preço que pague saber que seu trabalho está dando retorno e todo o esforço valeu à pena”, comenta.
 
Além disso, a jovem conta com mais de 17 mil integrantes em seu grupo no Facebook “Colorimetria Cabeleireiros- Amanda Fernanda”, com intuito de ajudar todos os cabeleireiros profissionais para aprenderem e trocarem informações, através de estudos em tricologia capilar e colorimetria capilar.
 
“Porque não dividir esse conhecimento com as pessoas? Quando recebi ajuda no começo da minha profissão do meu amigo Joelme Facalha e das minhas professoras que me auxiliam até hoje, Érica Ortiz e Meiri Nogueira, decidi de uma vez por todas passar meu conhecimento para outras pessoas, como diz meu pai, se todos tem o direito de comer uma fatia de bolo, porque eu devo comer ele inteiro?. 
A troca de informações humaniza as pessoas”, finaliza.
Por Amanda Moreira - de Suzano - https://www.diariodesuzano.com.br

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog