Mogi das Cruzes - Jundiapeba - Preparativos para a Festa de Santo Ângelo começaram - Os preparativos para a 280ª edição da Festa de Santo Ângelo, realizada na Capela de Santo Ângelo, que fica localizada no distrito de Jundiapeba, começaram ontem

Foto: Vitoria Mikaelli

Os preparativos para a 280ª edição da Festa de Santo Ângelo, realizada na Capela de Santo Ângelo, que fica localizada no distrito de Jundiapeba, começaram ontem. 

Voluntários se reuniram para preparar o tradicional doce de abóbora feito no fogão a lenha da paróquia.

Já na terça-feira, feriado do Dia do Trabalho, o grupo se reencontrará para finalizar as tarefas e, então, dar início à festividade, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de maio

A igreja, que foi construída pelos Carmelitas da Ordem Terceira do Carmo em 1738 e atrai visitantes de toda a região pela história e milagres atribuídos ao santo, fica localizada na estrada das Varinhas (SP-39), na altura do quilômetro 49, em Mogi das Cruzes.

Cerca de 200 pessoas entre homens e mulheres, devotos ou não, são esperados na capela para a capinação do terreno, lavagem do espaço e a preparação dos doces e salgados, que serão vendidos na festa. 
Nascida e criada em Jundiapeba, a divulgadora do evento, Angela Regueiro, diz que se emociona com o esforço de todos para que a celebração aconteça. 
"É bonito ver todos reunidos logo pela manhã e em pleno feriado. Há uma interação entre gerações em prol de uma tradição de séculos", descreveu. 
Angela conta que, entre a edição do ano passado e a atual, a organização arrecadou aproximadamente meia tonelada de alimentos. 
Caso alguns alimentos não sejam utilizados para a ocasião especial, são montadas cestas básicas para serem enviadas a instituições de caridades e pessoas com dificuldades. 
O intuito da comunidade é ajudar o próximo. 
Já a renda obtida durante a festa é destinada à manutenção do prédio histórico e dos arredores, que, por muitas vezes, serve de abrigo para quem vem de longe participar das festividades. 
Quem revela isso é o diretor da capela,  Frei Gabriel Haamberg, que está por lá há mais de 35 anos.
"Antigamente, nós não tínhamos uma estrutura para receber as pessoas de outras cidades. Agora, com o dinheiro arrecadado, conseguimos construir um bom espaço para esses visitantes", disse. 
*Texto sob supervisão do editor. Gustavo Gomes* - http://www.portalnews.com.br

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog