itaquaquecetuba - Servidores pedem reajuste salarial Cerca de 200 funcionários públicos de Itaquá fizeram uma manifestação na manhã de ontem; Prefeitura afirmou que vai estudar as propostas

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba (Sinseri) realizou uma manifestação em frente ao prédio-sede da Prefeitura na manhã de ontem. 
 
Cerca de 200  funcionários públicos pediram reajustes salariais, melhores condições de trabalho e novas contratações. Segundo os servidores, há dois anos eles não recebem aumentos e os benefícios estão defasados, além da falta de funcionários em setores essenciais. 
Por volta das 10 horas, a presidente do Sinseri, Clícia Damaceno, se reuniu com o prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) para propor uma negociação, porém nada foi decidido a princípio, como informou depois aos manifestantes. 
"Vamos aguardar por uma resposta em documento oficial da Prefeitura", disse Clícia. A convocação do sindicato foi para um dia de paralisação.
O protesto se estendeu ao centro da cidade, passando pela Câmara Municipal e retornando ao prédio-sede. 
Segundo os servidores, os setores que  precisam de melhorias são Saúde, Educação, Obras, Desenvolvimento Social, Cultura e Administração. 
Os manifestantes solicitaram também melhorias para a cidade, como limpeza pública e serviços de capinação, por exemplo.
De acordo com o assessor de Imprensa do Sinseri, Daniel Lucas Oliveira, até às 10h30 cerca de 30% dos servidores compareceram à passeata, que contou com equipes de comunicação de outros municípios. 
A Prefeitura de Itaquá informou que irá estudar as propostas e que os representantes da administração e do Sindicato dos Servidores tiveram uma primeira reunião. 
As tratativas irão continuar em relação ao pedido de reajuste salarial. (*Texto supervisionado pelo editor)
Isabella Grisaro* - http://www.portalnews.com.br





Postagens mais visitadas deste blog