Itaquaquecetuba ganha nova creche para atender 120 crianças


O prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Mamoru Nakashima, visitou a nova creche conveniada que atenderá 120 crianças na Vila Ursulina
A unidade já iniciou o atendimento e conta com uma equipe preparada para atender os pequenos.

Mamoru se mostrou satisfeito com a estrutura da unidade que irá ajudar a diminuir o déficit de vagas existente.

“Essa é uma das quatro creches que iremos entregar até o meio do ano, serão 545 novas vagas em unidades estruturadas e prontas para receber nossas crianças”, disse o prefeito.

O plano é que até 2018, nenhuma criança de zero a três anos fique fora das creches no município e que até 2024, no mínimo, 50% dessas crianças frequentem a unidade em tempo integral.

De acordo com a secretária de Educação, Verônica Cosmo, já estão sendo readequados os espaços nas unidades existentes hoje para atender o maior número de crianças em período integral, porém é necessário ampliar mais o número de vagas:

“Zerar a demanda por vagas na educação infantil de zero a três anos é o nosso maior desafio, seja construindo novas unidades, seja expandindo os convênios com creches comunitárias”.

O planejamento para o início deste ano prevê a criação de 170 vagas de tempo integral na Creche Municipal Campo Limpo, 145 na Conveniada Piratininga, 110 na Conveniada Parque Nossa Senhora das Graças e 120 na Conveniada Lápis de Cor.

A secretária lembra que o Plano Nacional de Educação determina que até o final de 2024 todos os municípios brasileiros devem estar com 50% de todas as crianças de zero a três anos atendidas nas creches e diz que a Prefeitura trabalha firme para alcançar esse objetivo.

Segundo Dr. Mamoru essa é uma tarefa difícil, mas que a educação infantil é prioridade da sua administração:

 “É preciso ressaltar que para resolver a questão não basta construir creches. É preciso equipá-las, colocar funcionários e mantê-las. E o município depende de ter orçamento para isso. É por isso que estamos fazendo ajustes nos gastos e buscando apoio do governo estadual e federal”.

Postagens mais visitadas deste blog