Os professores da Piaget, Paulo Eduardo Ribeiro e Alexandre Scherrer, e o aluno Cláudio Alves dos Santos foram entrevistados pela jornalista Marilei Schiavi
Projeto de marketing social de alunos é destaque em programa de rádio

Ao vivo, no programa “Radar Noticioso”, eles falaram sobre projetos de marketing social desenvolvidos pela turma do 5º semestre de Administração com entidades e Organizações Não Governamentais (ONGs).
A entrevista foi ao ar na manhã do dia 29 de junho.
No programa, o estudante Cláudio dos Santos divulgou o Festeja, evento que ele e os estudantes da Piaget planejaram e irão realizar no em prol do Centro de Convivência de Suzano, que atende pessoas com deficiência intelectual.
Os alunos da Piaget desenvolveram um projeto para a entidade como parte da disciplina de Marketing, do professor Scherrer.
O projeto ganhou corpo e saiu da teoria para a aplicação prática em benefício da comunidade.
A festa será no sábado, 2 de julho, das 13h às 19h, voltada às famílias suzanenses, com bingo, pipoca, refrigerante, entre outros, e os convites estão à venda por R$ 10.
Antes, na sexta, os estudantes realizarão um pedágio em frente à instituição para reforçar a divulgação do evento e a venda dos convites.
O Centro de Convivência fica na avenida Antonio Marques Figueira, 2.222, na Vila Figueira, e o telefone da entidade é o (11) 4744-5050.
Na entrevista, os professores falaram sobre a integração do ensino teórico com a prática e também a comunidade, com a inserção dos estudantes da Piaget no dia a dia da cidade.
Como trabalho de conclusão do semestre, os alunos escolheram três entidades para o desenvolvimento de projetos de marketing social: o Centro de Convivência, o Motoclube Lakraios, de Itaquá (com a participação também do Motoclube Dragões, de Suzano) e a aldeia de Índios Guarapajus.
Os projetos foram apresentados pelos grupos no auditório com a presença, no dia, de representantes e integrantes das três entidades.
O trabalho de um dos grupos continua com a realização, e a consolidação do que foi planejado, do evento do Centro de Convivência, no sábado.
“Preparamos os alunos não só para ler a teoria, aprender em sala de aula, mas para aplicar os conceitos de responsabilidade social também na prática, na vida”, disse o professor Paulo Eduardo Ribeiro, coordenador dos cursos de Administração e de Gestão de RH da Piaget.
“Os alunos provaram que é possível tornar um projeto realidade e, principalmente, fazer a diferença na vida das pessoas. Isso não tem preço”, comentou o professor de Marketing, Alexandre Scherrer, que, nesse semestre, propôs aos grupos que, diferentemente de outros semestres, focados mais no meio empresarial, dessa vez desenvolvessem projetos de marketing voltados para o social e que, ao final, também pudessem ser colocados em prática na comunidade local.
O estudante Cláudio dos Santos lembrou que a iniciativa teve o apoio de patrocinadores e da direção da Piaget e destacou os ensinamentos dos professores e o empenho e envolvimento de todos os colegas do grupo no projeto do Festeja, além da recepção e do entusiasmo e envolvimento da direção do Centro de Convivência, desde que ele e os colegas levaram a proposta de realizar o Festeja.
“É muito gratificante”, comentou.
A jornalista Marilei Schiavi, que dedicou parte do programa à divulgação do evento beneficente, elogiou a iniciativa. “São alunos muito aplicados nos estudos e no que fazem. Estão de parabéns”, afirmou.