Deputado Gondim luta no INCRA para que produtores não percam suas terras - Produtores Rurais de Jundiapeba e Região.


O deputado Luiz Carlos Gondim (SD) pretende ir até Brasília no começo da próxima semana para resolver o problema de mais de 11 mil famílias de agricultores que integram o programa do INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), no Estado de São Paulo, ao todo são 33 mil pessoas.

Elas estão ameaçadas novamente com ações de reintegração de posse por falta de pagamento assumidos no Governo anterior, que não realizou os repasses feitos há cerca de quatro anos com os proprietários das terras desapropriadas para o assentamento dos produtores.

Em Mogi das Cruzes, cerca de 450 produtores podem ser prejudicados por causa desse grave problema e começam a ser ameaçados de perderem a posse de suas terras pela Mineradora Itaquareia, no Santo Ângelo, na Chácara dos Baianos, no Distrito de Jundiapeba.

Na viagem à Capital Federal, Gondim estará acompanhado do presidente da Associação de Produtores Rurais de Jundiapeba e Região, Kazushi Tasato. 

E convidou o bispo diocesano de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini, que acompanha apreensivo esse processo. 

Eles pretendem se reunir com o presidente do INCRA Leonardo Goés Silva e com o presidente Nacional do Solidariedade, Paulo Pereira, o Paulinho da Força, para pedir a interferência dele nesse processo, uma vez que o partido está no comando atual da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e pode apontar uma saída que evite um retrocesso nessa desapropriação conquistada com muita luta pelos produtores rurais.

Em outras 8 cidades do interior postos do INCRA foram desativados, nos municípios de Ribeirão Preto, Iperó, Taubaté, Araraquara, Iaras, Bauru, Araçatuba.

O deputado lembra que o que aconteceu no governo anterior é “uma irresponsabilidade com os produtores rurais”, que investiram muito nessas terras e já estavam dando como certa a desapropriação e da posse definitiva desses terrenos feita pelo INCRA.

 “Essa situação é absurda e não podemos permitir esse retrocesso, que pode prejudicar milhares de famílias, pois todos já sofreram muito para conseguir as suas terras e não podem mais viver esse pesadelo de vir a perder as suas propriedades”, observa Gondim. 

Elaine Bedana - MTB 44.362
(11) 97171-7709 - (11) 3886-6552
Silvia Chimello - MTB 16.440
(11) 9.7591-5553
redes sociais: www.facebook.com.br/dr.gondim
 
Gabinete Deputado Luiz Carlos Gondim (Solidariedade)
Av. Pedro Álvares Cabral, 201, Térreo, sala T-104 
São Paulo, SP - CEP 04097-900
Telefones: (11) 3886-6549 / 3886-6552


Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog