Poá - PREFEITURA DE POÁ PROMOVE AÇÃO DE PREVENÇÃO A H1N1


A cidade não registrou casos confirmados, mas medida preventiva já é adotada.
        
Em ação de prevenção, a Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, tem distribuído nas unidades de saúde do município, máscaras de proteção para parte do rosto (boca e nariz), em virtude da gripe H1N1, que neste período despontou de forma nacional como surto. Embora a cidade não tenha registrado casos confirmados – apenas seis suspeitos que estão em análise -, a medida preventiva já é adotada.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alexandre Russo, as máscaras são entregues aos pacientes no ato em que é feito a ficha de atendimento. Este cenário já pode ser observado no Hospital Municipal Doutor Guido Guida, por exemplo, em que todos os pacientes que aguardavam para serem atendidos estavam com máscaras, assim como os funcionários.

“Já tivemos um aumento em relação ao atendimento de pessoas gripadas, porém não temos casos confirmados. Mas diante dos acontecimentos, principalmente no Estado de São Paulo, a ação preventiva é necessária”, disse o secretário de Saúde de Poá, destacando ainda que o estoque de máscaras está garantido.

Além desta proteção, toda orientação de prevenção é dada ao pacientes, como o uso do álcool em gel nas mãos, no qual todos os displays instalados por várias áreas do hospital são abastecidos com o álcool para que os pacientes façam a higienização.

 A Secretaria de Saúde também informou que mais 150 displays com álcool em gel estão sendo instalados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

Campanha         
A Campanha de Vacinação contra a Influenza terá a primeira etapa com início no dia 4 de abril, em que serão vacinados os profissionais de saúde dos hospitais públicos e privados.

 E, à medida que a vacina chegue às Unidades Básicas e ambulatórios de especialidades, também serão vacinados os profissionais de saúde que trabalham nesses estabelecimentos.

A segunda etapa terá início em 11 de abril, em que serão imunizadas as crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais de idade e as gestantes. Na terceira fase, em 18 de abril, serão vacinadas as pessoas com comorbidades, puérperas e os indígenas.

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog