José Serra é hostilizado em chegada a evento em Portugal

Resultado de imagem para revista epoca logoTucano participa de seminário promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, ligado ao ministro do STF Gilmar Mendes, em Lisboa

 

MURILO RAMOS 
 
 
O senador José Serra (PSDB-SP) foi vaiado quando chegou nesta terça-feira (29) para o IV Seminário Luso-Brasileiro de Direito, na Universidade de Lisboa. Cerca de 50 manifestantes contrários ao impeachment de Dilma Rousseff gritavam "Não vai ter golpe", entre outras palavras de ordem.

 
O evento é promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) – ligado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes – e a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL). 

O tema desta edição é "Constituição e Crise – A Constituição no contexto das crises política e econômica".

A embaixada brasileira em Portugal promoveu na noite de segunda-feira um coquetel para o seminário, que é cercado de polêmica por convites a políticos de oposição, como Serra e o senador Aécio Neves (PSDB-MG). 

Como noticiou a Expresso, o vice-presidente da República, Michel Temer, também fora convidado e faria uma apresentação, mas desistiu para participar da convenção do PMDB que decidirá se o partido permanecerá na base do governo da presidente Dilma Rousseff.

Criticado por convidar políticos da oposição, Gilmar Mendes tem dito que se trata de um evento estritamente acadêmico – e não político. 

Para corroborar sua tese, disse ter convidado Luís Inácio Adams, ex-ministro do governo Dilma, e o senador petista Jorge Viana (AC).

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒

🛒 Conheça o Supermercado Higa"s em Itaquaquecetuba! 🛒
Com mais de 35 anos de história, o Supermercado Higa"s é sinônimo de confiança, Variedade e atendimento excepcional.

Postagens mais visitadas deste blog