POÁ - MUTIRÃO DO EMPREGO DA PREFEITURA DE POÁ ATRAI CERCA DE 1,1 MIL PESSOAS NESTE PRIMEIRO DIA DA AÇÃO

Muitas pessoas foram atrás de uma oportunidade de trabalho no Mutirão do Emprego realizado pelo NAP, da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (Foto: Julien Pereira)
Muitas pessoas foram atrás de uma oportunidade de trabalho no Mutirão do Emprego realizado pelo NAP, da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio (Foto: Julien Pereira)


A ação seguirá até o dia 31 e março no Núcleo de Atendimento à População (NAP); oportunidades são oferecidas em diferentes áreas de atuação
O 1º Mutirão do Emprego realizado pela Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio atraiu nesta segunda-feira (21/03), primeiro dia da ação, cerca de 1,1 mil pessoas que foram ao Núcleo de Atendimento à População (NAP), na região central, em busca de uma oportunidade de trabalho. A iniciativa seguirá até o dia 31 de março, das 8h30 às 16 horas.

Através da ação, cujo objetivo é o de atender a demanda crescente por vagas de trabalho, são oferecidas oportunidades em diferentes áreas, como supermercados, call centers, redes de lanchonete, shopping centers, hospitais e até para vagas temporárias. Segundo o secretário municipal de Indústria e Comércio, Angelo Biancolin, foram feitas parcerias com empresas regionais dentro deste trabalho promovido pela Prefeitura de Poá. Portanto os candidatos que efetuarem o cadastro poderão ser encaminhados imediatamente para entrevistas.

Mesmo quem não possui experiência poderá se candidatar, devido às ofertas, tendo em vista que a ação também visa o ingresso no mercado de trabalho. Ainda durante o mutirão estarão à disposição os serviços de emissão de Carteira de Trabalho (entre outros documentos) e orientação para confecção de currículo, no próprio NAP.

Candidatos 

Com as reais possibilidades para contratação, logo pela manhã uma fila com os candidatos já se formava pela Rua Vinte e Seis de Março, onde se localiza o NAP, e até às 12 horas, 700 pessoas já tinham sido atendidas.

 Os candidatos elogiaram a ação e estavam esperançosos com as ofertas de emprego. Este é o caso da desempregada Alexsandra Soares de Oliveira, que acredita que vai encontrar uma oportunidade. “Estou há cinco meses parada e isto aqui (mutirão) é um sopro de esperança”, disse ela.

O mesmo acontece com a munícipe Claudia Aparecida dos Santos. Sem trabalho há oito meses, ela que tem experiência em trabalhar em área de produção de empresas, assim que soube do mutirão fez questão de comparecer no primeiro dia: “Vou ver as vagas de acordo com meu perfil”.

Luiz Carlos Oliveira que também está sem emprego há cinco meses, elogiou a ação. “Todos aqui estão em busca de uma oportunidade para deixar de vez o desemprego para trás”, falou.

Os interessados devem comparecer na sede do NAP, localizado na Rua Vinte e Seis de Março, nº 72, Centro, até o dia 31 de março. O atendimento será realizado das 8h30 às 16 horas, por ordem de chegada mediante distribuição de senhas.

Postagens mais visitadas deste blog