Milhares de mogianos acompanham atividades do Jogo das Estrelas neste final de semana

Milhares de mogianos acompanham atividades do Jogo das Estrelas neste final de semana
 Mogi das Cruzes se transformou, neste final de semana, na capital brasileira do basquete, com a realização do Jogo das Estrelas 2016.

 Milhares de mogianos compareceram ao Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, no Mogilar, neste sábado e domingo (19 e 20/03) para acompanhar a programação, que reuniu os principais atletas da modalidade em atividade no país.
Além dos eventos dentro do ginásio, os mogianos também tiveram à disposição várias atrações gratuitas no lado externo do Complexo Esportivo Professor Hugo Ramos e na avenida Cívica.

“O Jogo das Estrelas é um evento que desperta o interesse dos jovens pelo basquete e pelo esporte. O sucesso da modalidade em Mogi das Cruzes é importante porque cria uma referência de vida saudável para nossas crianças e jovens, longe da violência das ruas. Além disso, o evento também ajuda a divulgar nossa cidade para todo o Brasil”, afirmou o prefeito Marco Bertaiolli.

O grande destaque da programação do Jogo das Estrelas foi o confronto entre os times NBB Brasil, formado pelos destaques brasileiros da Liga, e NBB Mundo, que contou com os destaques estrangeiros, realizado no sábado (19/03). 


Em uma partida com muitos lances plásticos, que levantaram o público que tomou as dependências ginásio municipal, os estrangeiros levaram a melhor por 138 a 135. O ala Shamell, do Mogi das Cruzes / Helbor, foi considerado o melhor jogador da partida. O pivô Tyone (NBB Mundo) e o armador Larry Taylor (NBB Brasil) foram os outros atletas da equipe mogiana em quadra.
Ainda no sábado, os jogadores da equipe de Mogi das Cruzes que conquistaram o título do Campeonato Paulista de 1996 receberam uma homenagem. Voltaram a pisar no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos” nomes históricos como Ratto, Pipoka, Danilo, Janjão, Waltinho, Gibão, Luisão, Caco, Sidnei e o técnico Cláudio Mortari.

Já o domingo foi reservado para as competições individuais. No Desafio de Habilidades, o armador Rafa Luz, do Flamengo, foi o campeão, enquanto no Torneio de 3 pontos, o ala Duda Machado, do Basquete Cearense, levou a melhor.


 Na sequência, o Torneio de Enterradas levantou a torcida presente no ginásio Hugo Ramos. Mogi, atleta do Paulistano, ficou com o título, ao bater Teichmann, do Rio Claro, na final. Por fim, no Arremesso das Estrelas, a equipe formada pelo ex-armador Ratto, a jogadora Damiris e o pivô JP Batista venceu.
Nos torneios individuais, Mogi das Cruzes foi representada pelos jogadores Larry Taylor (Desafio de Habilidades), Shamell (Torneio de 3 Pontos) e Jimmy (Torneio de Enterradas). Já no Arremesso das Estrelas, o trio mogiano foi formado pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, o ala Guilherme Filipin e a jogadora Érika.

Empregos
Mas não foi só esportivamente que o Jogo das Estrelas movimentou Mogi das Cruzes neste final de semana. O evento também gerou 238 empregos temporários durante os seus dois dias.


 As vagas foram preenchidas pelo programa Emprega Mogi, desenvolvido pela Prefeitura, e compreenderam funções como as de seguranças, carregadores, promotores, auxiliar de limpeza e distribuidores de brindes. (LM)

Postagens mais visitadas deste blog