Mogi das Cruzes - Hospital Municipal recebe Selo de Qualidade ONA 1 nesta terça-feira, no Theatro Vasques

 Hospital Municipal recebe Selo de Qualidade ONA 1 nesta terça-feira, no Theatro Vasques 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza nesta terça-feira (22/03), às 19 horas, no Theatro Vasques, a cerimônia de entrega do Selo de Qualidade outorgado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) ao Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC). 

Para conquistar o Selo de Qualidade, o Hospital Municipal foi avaliado pela Fundação Vanzolini entre os dias 1º e 4 de dezembro do ano passado, tendo como referência as normas do Sistema Brasileiro de Acreditação e do Manual Brasileiro de Acreditação.
A ONA 1 – Acreditado é concedida somente às unidades de saúde que atendem aos critérios de segurança do paciente em todas as áreas, o que inclui aspectos estruturais e assistenciais, além de processos de trabalho. 


“A certificação significa que o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes conseguiu implantar e cumprir todas as normas técnicas indicadas, o que garante o aprimoramento da qualidade de todos os serviços destinados aos pacientes”, afirma o prefeito Marco Bertaiolli, que participará da cerimônia.
O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes é a principal unidade do Sistema Integrado de Saúde (SIS) e realiza atualmente uma média de 32 mil atendimentos por mês. Para conquistar a ONA 1, o hospital foi avaliado em diferentes aspectos, sendo que alguns procedimentos e protocolos adotados impulsionaram a qualificação: 


Implantação do Protocolo de Prevenção de Risco; Implantação do Protocolo de Cirurgia Segura; Implantação da Equipe Multidisciplinar; Plano Terapêutico; Implantação da Classificação de Risco no Pronto Atendimento (PA); Time de Resposta Rápida (TRR); Criação do Núcleo de Qualidade de Segurança do Paciente (NQSP); Gestão Ambiental / Sustentabilidade.
Inaugurado em junho de 2014, o Hospital Municipal conta com são 8,5 mil metros quadrados de área construída e sete pavimentos com 91 leitos de internação, sendo 10 leitos de UTI adulto e 12 leitos de observação.


 Desde abril do ano passado, a unidade opera em pleno funcionamento, realizando uma média mensal de 32 mil atendimentos em todas as áreas. 

Além do Pronto Atendimento Infantil 24 horas, o hospital possui um amplo Ambulatório de Especialidades que atualmente atende demandas de Ginecologia, Cirurgia Geral, Otorrinolaringologia, Cirurgia Vascular, Urologia, Clínica Médica, Cardiologia, Anestesiologia, Pneumologia Pediátrica e Cirurgia Pediátrica.

 Conta, ainda, com Internação, Centro Cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Postagens mais visitadas deste blog