Suzano - Estudo vai garantir 2ª unidade do Bom Prato. Boa Vista será beneficiado




Suzano tem a possibilidade de receber uma segunda unidade do Programa Bom Prato, desta vez, para a região do Boa Vista. Na semana passada, durante audiência com o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB), em São Paulo, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, acenou para a probabilidade diante de um pedido do tucano. "Vamos começar a estudar", respondeu após questionamento do prefeito, solicitando já um levantamento da necessidade local.
Para Tokuzumi, a cidade necessita de mais um espaço voltado a fornecer alimentação balanceada e a preços baixos para a população carente. "São 60 mil habitantes somente naquela região", destacou. A Prefeitura se comprometeu a bancar parte dos custos gerados pela iniciativa.
"Agora a parceria é com o município, e o município põe o dinheiro. Então, você reivindica alguma coisa, pago uma parte, assim como fez Itaquá, Santos. Todo mundo está pagando", esclareceu o secretário estadual, atentando para a Prefeitura fazer um levantamento da real necessidade do equipamento na região norte da cidade. "Precisamos fazer uma conta para ver se fecha a equação, porque um Bom Prato com menos de mil refeições não fecha a conta e a entidade vai devolver o restaurante", atentou Garcia.
Segundo o secretário, cada entidade responsável pelo funcionamento do Bom Prato recebe em torno de R$ 40 mil por mês para bancar o espaço, pagar funcionários, comprar alimentos, pagar contas de energia e água. "Começou o restaurante com mil refeições. Depois começa a não "fechar", passa a cair para 700, 600. Aí não há mecanismo para "fechar" a conta da entidade", atentou.
2012 Em agosto de 2012 a cidade recebeu sua primeira unidade do Bom Prato.
O espaço, localizado na Avenida Major Pinheiro Fróes, 148, Parque Maria Helena, foi inaugurado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog