Biritiba Mirim abre 500 vagas em cursos profissionalizantes


DatAulas do programa ´Projovem Trabalhador´terão início neste mês; inscrições seguem até o próximo dia 14
Caio Bezerra
Da Redação
A Prefeitura de Biritiba Mirim, em parceria com o governo Federal por meio do programa "ProJovem Trabalhador", está oferecendo vagas para cursos profissionalizantes nas áreas de administração, turismo, corte e costura, alimentação e estética e beleza. Ao todo são 500 vagas que serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada e a efetivação da matrícula dos alunos.

As inscrições seguem até 14 de fevereiro e todos os cursos são gratuitos. Para fazer a inscrição, o interessado deve comparecer pessoalmente na avenida Airton Senna da Silva, 100, no Jardim Alvorada. É obrigatória a apresentação de alguns documentos, entre eles RG, CPF, comprovante de residência, cópia do titulo de eleitor, certificado de reservista (homens), apresentação do cartão PIS e uma foto 3x4.

As aulas começam no dia 19 de fevereiro. Os cursos terão duração de seis meses, sendo três aulas por semana, com cinco horas de duração cada. Além de certificados de conclusão, os alunos receberão uma bolsa auxílio, alimentação, uniforme e material pedagógico.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Biritiba, Roberta Taino,o curso tem como principal objetivo inserir o jovem no mercado de trabalho."Qualificando melhor nosso jovem conseguimos proporcionar melhores oportunidades de trabalho".
A expectativa da prefeitura é que 30 %, ou seja 150 alunos, saiam com registro em carteira após os seis meses de aprendizado. Mais informações e os horários das aulas podem ser conferidos pelo telefone 4692-5505.


Programa

O "ProJovem Trabalhador" prepara os jovens para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Podem participara pessoas de 18 a 29 anos, que sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo. O beneficiado tem de estar cursando ou ter finalizado o ensino fundamental ou médio.

Os cursos oferecidos têm duração de 350 horas, divididas entre a qualificação social e qualificação profissional. Os jovens recebem uma bolsa auxílio de seis parcelas de R$ 100, desde que obtenham a frequência mínima no período.

Postagens mais visitadas deste blog