Poá - Testinha recebe diretor da EMTU para discutir projeto


Dat
Eduardo Guimaraes 04/02/13
Testinha aproveitou para pedir integração das linhas
Na manhã de ontem, o prefeito de Poá Francisco Pereira de Sousa (PDT), o Testinha, recebeu em seu gabinete o diretor-presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), Joaquim Lopes. O encontro teve como objetivo discutir a implantação do Corredor Metropolitano, que ligará as cidades de Arujá à Ferraz de Vasconcelos, passando por Itaquaquecetuba, São Paulo e Poá.

De acordo com o projeto apresentado, além da nova via, os municípios também serão contemplados com uma ciclovia por toda a extensão da obra. "É um projeto muito interessante e que beneficiará muitas pessoas, pois o acesso entre esses municípios será feito de forma muito mais rápida", afirmou o chefe do Executivo.

Para o secretário de Obras de Poá, Genésio Severino, que também participou da reunião, o corredor trará melhorias para toda a região. Ele informou ainda que será realizada nos próximos dias uma audiência pública en Ferraz de Vasconcelos para discutir o projeto.

Testinha aproveitou para solicitar ao diretor-presidente da EMTU a inclusão da integração das linhas de ônibus da cidade neste projeto, o que beneficiaria ainda mais a população.
"Se pudermos fazer essa integração entre as linhas, uma vez que elas convergem no terminal da Cidade Kemel, proporcionaremos à população um ganho muito grande", destacou Lopes, que anotou a solicitação e prometeu incluí-la nos estudos para viabilizar a proposta feita pelo prefeito.


Itaquá
O presidente da EMTU esteve também em Itaquá para apresentar o projeto. Ele se reuniu com os secretários de Transportes, Nobuo Aoki Xiol, e de Planejamento, Guilherme Wendel de Magalhães. Durante o encontro também foi discutida a obra de duplicação da rodovia Alberto Hinoto (SP-56), antiga estrada de Santa Isabel, o que irá facilitar à locomoção das pessoas que dependem de transporte coletivo.

Postagens mais visitadas deste blog