Ferraz de Vasconcelos - Nova diretora quer implantar residência médica no Regional


Dat
Segundo Magali, medida surtirá efeito no segundo semestre e problema da falta de profissionais vai diminuir
Bras Santos
De Ferraz
Daniel Carvalho

Chegada de Magali foi festejada por inúmeros funcionários da unidade médica
A médica geriatra Magali Proença, de 56 anos, assumiu ontem, em clima de festa, a direção do Hospital Regional Osíris Florindo Coelho, em Ferraz de Vasconcelos. Ao final da cerimônia, realizada no auditório da unidade, a sucessora do ex-diretor Joaquim Manuel Secani adiantou que deverá criar um programa de residência médica para rapidamente ampliar o número de médicos no local. Ela também destacou que, já no segundo semestre deste ano, os pacientes perceberão uma melhoria no atendimento, que foi alvo de muitos protestos da população e de lideranças políticas..
O prefeito Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, que no início do mandato procurou o governador Geraldo Alckmin (PSDB) com um pedido de intervenção (troca de diretor) no Hospital, participou da solenidade e garantiu que a prefeitura cumprirá a sua parte para melhorar o sistema de saúde em Ferraz.
Parceria
Magali, que deixou a direção do Regional em 2006, destacou que vai precisar de alguns dias para saber a real situação da unidade. Ainda nesta semana, ela deve ser desligar oficialmente do Conjunto Hospitalar do Mandaqui, em São Paulo, onde ocupava o cargo de diretora-geral. 

"Primeiro vou ´tomar pé´ da situação e depois trabalhar para recuperar a confiança dos profissionais que trabalham aqui. Acredito nessa equipe e vamos desenvolver uma parceria com a prefeitura para o atendimento seja melhorado, disse a nova diretora.
Segunda a médica, que foi aplaudida de pé pelos servidores que acompanharam a posse, a implantação da residência médica no Regional irá diminuir a falta de médicos. Entretanto, Magali não antecipou detalhes do programa, mas disse que esse projeto poderá ser conduzido por meio de um hospital escola, iniciativa que Alckmin aprovou no ano passado, como sendo uma boa solução para o problema da falta de médicos no estabelecimento.


Desafios
Depois de ser recebida com entusiasmo pelo prefeito e funcionários, Magali falou da responsabilidade do cargo e garantiu que todos os desafios serão superados. 

"Muito em breve, (o jornal) só terá boas notícias sobre o funcionamento do Hospital Regional de Ferraz", assegurou a diretora ao ser lembrada pela reportagem do DAT de que nos últimos tempos a Imprensa tem sido acionada frequentemente para informar falhas e problemas no atendimento da unidade.

Postagens mais visitadas deste blog