Itaquaquecetuba - Mamoru ouve moradores do Marengo e promete investir

Dat
Prefeito diz que limpeza do rio Jaguari e das ruas poderá começar já neste mês; local terá mais quatro ônibus
Bras Santos
De Itaquá
Mayara de Paula

Prefeito foi ontem conversar com a população do Marengo Baixo para saber dos problemas da comunidade
O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PTN), ouviu ontem, por mais de uma hora, as sugestões e reclamações de moradores do Parque Residencial Marengo Baixo, região da periferia do município, que fica próxima à divisa da cidade com Suzano, e é cortada pelo rio Jaguari. Cerca de 100 pessoas participaram da reunião promovida pelo prefeito e deixaram o local com a garantia do chefe do Executivo de que todos os esforços serão desenvolvidos para que a população tenha mais qualidade de vida já a partir deste mês.
 Com infraestrutura precária e carente de investimentos do poder público, os moradores do Marengo sofrem com as enchentes, ruas sem pavimentação, falta de vagas em creches, segurança e iluminação pública com falhas, sem contar o atendimento ruim no posto de saúde e transporte público pouco eficiente. Demonstrando conhecimento das dificuldades do bairro e sem perder o bom humor,  Mamoru ouviu todas as manifestações atentamente.

O uso político da Associação de Moradores do Parque Marengo e os problemas enfrentados por crianças e adultos por causa das ruas sem asfalto (que ficam intransitáveis nos dias de chuva), além do descaso do governo anterior nos serviços essenciais, como transporte público, regularização fundiária e a falta de limpeza do rio Jaguari foram outras cobranças feitas pela população ao prefeito.

Sobre a Associação, ao menos duas pessoas disseram ao prefeito que ela tinha ligação com a prefeitura e só famílias alinhadas ao governo do ex-prefeito Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, tinham vagas em creches e direito a outros serviços oferecidos pelo governo municipal.  

Medidas
"Aqui falta tudo. É impressionante", disse o prefeito ao final da reunião. "Já visitei esse bairro quatro vezes e fiz questão de vir durante a noite, e com chuva, para ver a extensão do alagamento. E alaga mesmo. Vamos trabalhar muito para mudar esse cenário, mas no poder público tudo é demorado e peço um pouco de tempo. A limpeza do rio e das ruas poderá começar em fevereiro, o problema é que a prefeitura só tem uma máquina e esse trabalho precisa ser feito em vários bairros", explicou o prefeito.

Ele assegurou que no segundo semestre a iluminação e a segurança serão ampliadas. "A Guarda Municipal vai circular mais e a prefeitura vai investir na iluminação pública. Nesta segunda-feira (amanhã), quatro novos ônibus entrarão em circulação para facilitar a vida dos usuários do transporte coletivo nos horários de pico. Estamos sugerindo aos moradores comprometidos com o bairro e que formem uma Associação séria para discutir as ações mais importantes para o Marengo", disse Mamoru.
O prefeito também disse que há informações de que em vários bairros da cidade as associações eram usadas politicamente para favorecer algumas pessoas ligadas ao governo de Armando da Farmácia. "Isso acabou, não vai acontecer mais. As associações devem atender aos interesses dos bairros", ressaltou o prefeito.

Mamoru ainda destacou que não será possível resolver todos os problemas da região em um curto espaço de tempo, e estimou ao DAT que até 2016 serão implementadas uma série de ações para regularizar os lotes, urbanizar e desenvolver social e economicamente o bairro.

Quinzena de ofertas! *Clique abaixo para ver todas as ofertas*

Quinzena de ofertas!  *Clique abaixo para ver todas as ofertas*
Shopping da Utilidade Suzano - Oferta válida enquanto durarem os estoques de 24/04/24 a 08/05/24

Postagens mais visitadas deste blog