CPTM - MRS - Obras para separar linhas terminarão no fim de 2013

Obras para separar linhas terminarão no fim de 2013
Mogi News

Bras Santos
De Itaquá
As obras iniciadas na metade de 2011 pela empresa MRS Logística para separar as linhas férreas de carga e de passageiros em Suzano, Poá e Itaquaqueceuba só deverão ser concluídas no fim de 2013, sem contar a abertura de um novo acesso ao terminal intermodal já instalado na periferia de Itaquá e que deverá demorar mais tempo para entrar em funcionamento.
Ao ser questionada sobre um convênio firmado entre a empresa e a Prefeitura de Itaquá para a abertura de uma ligação viária entre a estrada Walter Sales da Silva, na Vila Sônia, com a área do terminal de Manoel Feio, além da implantação de uma nova linha férrea paralela, a MRS informou que a execução dos serviços ainda vai demorar pouco mais de um ano para ser concluída.

Sem revelar uma previsão de custos, a MRS, que tem concessão do governo federal para transportar cargas em vários trechos da malha ferroviária na região Sudeste, destacou que no fim do ano que vem todas as obras que atualmente estão em andamento ou em fase de projeto (como é o caso do acesso ao terminal) estarão prontas. Caso essa previsão se confirme, a partir do início de 2014, tanto os trens de cargas quanto as composições de passageiros circularão com maior rapidez e segurança.

A MRS adiantou que a via de acesso ao terminal poderá levar mais tempo. "As desapropriações ainda estão em estudo", disse a assessoria de Imprensa da MRS, que contratou um consórcio de empreiteiras para cuidar da segregação das linhas. A assessoria observou que o objetivo do convênio assinado com a prefeitura foi o de garantir o conhecimento e a aprovação dos projetos e obras que serão executados A MRS doou à prefeitura, a título de contrapartida, o projeto de um viaduto sobre as linhas férreas na avenida 22 de Abril.

Postagens mais visitadas deste blog