SUZANO - Emenda de R$ 750 mil para Santa Casa é autorizada pelo Estado
A liberação da verba de
A liberação foi confirmada pela Casa Civil, responsável pelo repasse. Segundo o coordenador da Frente, deputado estadual André do Prado (PR), a expectativa é que o valor seja repassado para o hospital em dez dias.
Com a autorização da liberação da emenda, a Casa Civil irá solicitar à Santa Casa documentos necessários para a formalização de um convênio. De acordo com a assessoria do órgão estadual, não há prazo definido para que o dinheiro seja encaminhado ao hospital, mas que o “processo de repasse de verbas é rápido após a assinatura do convênio”.
PEDIDO Coordenador da Frente, Prado, esteve ontem no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, durante o lançamento do Programa Rede Ensino Médio Técnico, para solicitar ao governador a urgência na análise do pedido.
O ofício com o pedido de emenda foi protocolado na Subsecretaria de Assuntos Parlamentares da Casa Civil no último dia 4.
O documento, assinado por Alckmin autorizando a liberação da verba, foi encaminhado ainda na tarde de ontem para a Casa Civil, que iniciou os trâmites para a formalização do convênio com o hospital.
“Pedi ao governador que analisasse com urgência a solicitação por conta da necessidade do hospital, de fazer a reforma e liberar totalmente a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal”, explica.
“Ele garantiu a liberação. Isso é uma conquista muito importante da Frente, porque mostra a força dos deputados para juntos buscar e conseguir uma solução”, completa.
Para que a unidade ser reformada – exigência do Estado para a liberação total da UTI Neonatal – e também haver ampliação dos leitos é necessário uma verba total de R$ 1,2 milhão. Porém, com esse valor liberado, é possível realizar a reforma do setor.
“Não é o valor total que a Santa Casa precisa para aumentar o atendimento, mas é o necessário para o item mais urgente, que é a reforma da UTI.
Já dá para reformar e ainda comprar alguns novos equipamentos”, detalha Prado.
“Mas ainda cobrei do governador e ele prometeu estudar uma melhoria no repasse que o Estado faz para o hospital”.