Gondim se reúne com presidente da CPTM sobre o Expresso Turístico



Dr. Gondim ouve as explicações do presidente 
da CPTM, Mário Bandeira.


O deputado estadual Luiz Carlos Gondim (PPS) – Dr. Gondim – se reuniu hoje (5 de julho) com o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Mário Rodrigues Bandeira, para tratar sobre o Expresso Turístico para Mogi das Cruzes e classificou o encontro com positivo.

Isso porque as viagens do Expresso Turístico, iniciado no dia 31 de maio de 2009, acontecia quinzenalmente, depois se transformou em mensal e nos últimos meses não havia uma data determinada para acontecer. 

Preocupado com esta situação, o deputado pediu para Bandeira uma forma de resolver estas questões devido ao alto número de pessoas interessadas em fazer as viagens.

Durante o encontro, Gondim pediu uma agenda fixa até dezembro para que tanto os comerciantes quanto os turistas possam se programar. 

“As viagens do Expresso é de extrema importância porque leva pessoas para conhecer Mogi e ainda movimenta o comércio e a economia da cidade”, declara Gondim.

O presidente da CPTM informou que, imediatamente, o cronograma de viagens será disponibilizado nos terminais de informação para que a população possa ter acesso.

 Bandeira explicou que a diminuição das viagens teve motivo o reparo da linha férrea, porque durante a semana, devido ao intenso movimento dos trens de passageiros e de cargas, ficou difícil a manutenção preventiva de segunda as sextas-feiras. 

“Nossa prioridade e fazer o transporte dos passageiros durante a semana, por isso, precisamos diminuir as viagens do Expresso Turístico para conseguir fazer a manutenção da rede”, completa.

Além disso, a companhia registrou um grande número de interessados em fazer a viagem para Paranapiacaba e para atender a demanda foi necessário a recondução do trem para este roteiro. 

Diante disso, Gondim apresentou a proposta para que a CPTM destine o trem automotriz, que foi reformado e tem capacidade para transportar até 65 passageiros, para fazer à viagem do Expresso Turístico toda a semana e a atual locomotiva, com dois vagões, fosse destinada para Paranapiacaba. 

“Vamos estudar esta medida, porque este trem automotriz está em fase de testes”, comentou Bandeira, informando que este trem tem capacidade para rodar até Mogi das Cruzes.

Gondim foi informado que CPTM pretende comprar mais vagões para possibilitar maior número de vagas para os turistas e oferecer mais qualidades às pessoas que desejam fazer a viagem.

 “Com isso poderemos oferecer mais viagens do Expresso Turístico para Paranapiacaba, Mogi e Jundiaí”, reforça.

Desde quando o programa começou a funcionar, 4.930 turistas visitaram Mogi até o último dia 5 de junho. 

Postagens mais visitadas deste blog