Suzano - Novo hospital terá ajuda, prometeu governador Geraldo Alckmin

Novo hospital terá 
ajuda do Estado


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) se comprometeu ontem a ajudar Suzano na construção do Hospital Federal, equipamento já aprovado pelo Ministério da Saúde (MS). 

Em visita à Biritiba-Mirim, para inauguração de uma unidade de Pronto Atendimento (PA), o tucano ainda se colocou à disposição do prefeito Marcelo Candido (PT) para acelerar a obra.

 “A Santa Casa de Suzano está sobre gestão da Prefeitura, mas o governo do Estado podendo, ajudará, assim como na questão do hospital federal”, disse. 

Também presente ao evento, o secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, voltou a discutir a abertura do Hospital das Clínicas (HC) de Suzano aos pacientes da região. 

A cerimônia contou ainda com a participação de prefeitos da região, dos deputados estaduais Heroílma Soares (PTB), Luiz Carlos Gondim (PPS), Estevam Galvão (DEM) e André do Prado (PR) e do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR).

Apesar de garantir que o ambulatório de Assistência Medica Especializada (AME) de Mogi das Cruzes é prioridade no momento, já que será inaugurado em agosto, Alckmin afirmou estar atento às ocorrências em Suzano. 

Além de ver dois hospitais particulares (São Sebastião e Campos Salles) fecharem as portas nos últimos anos, a cidade sofre com uma crise na Santa Casa, que nos últimos dias divulgou a morte de quatro recém nascidos. 

“É importante investir na Saúde, que é a principal área de atuação do nosso governo. Podendo, nós vamos ajudar Suzano”, afirmou o governador.

O apoio ao Hospital Federal também foi abordado por Giovanni Guido Cerri, que comentou ainda sobre a situação do HC. 

“Nós estamos estudando todas as possibilidades. Até se falou em hospital federal, e nós apoiamos qualquer iniciativa neste sentido”, afirmou.

 “E estamos estudando também a possibilidade do Hospital das Clínicas, como um hospital de retaguarda, ampliar suas ações”.

Segundo ele, a proposta será encaixada dentro de uma perspectiva de regionalização. 

“É importante antes ver as necessidades da região para atender o Alto Tietê como um todo, não apenas na questão hospitalar, de leitos de UTI ou de álcool e drogas. O que nós queremos é resolver a situação de infra estrutura para toda a região”.

Um projeto de reforma e ampliação do hospital poderia ajudar na abertura. “Na verdade já existe um projeto de reforma do hospital, que teria que passar por uma modernização, e neste processo se pensaria na existência de uma ala voltada para atender as necessidades da população de Suzano. Isto está em estudo”.

BOY Responsável pelas emendas parlamentares que ajudaram a equipar o PA de Biritiba-Mirim, o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o Boy, também se mostrou interessado em articular no Congresso Federal para agilizar a vinda do Hospital Federal. 

“Tenho como ajudar. Mas quero ver qual será o programa mais forte da presidente Dilma Rousseff (PT)”, afirmou. 

“Quero saber se ela vai pegar firme nesta área da saúde, porque agora ela suspendeu todos os investimentos para por o país em ordem. A definição ocorre agora”.

Postagens mais visitadas deste blog