Deputada Heroilma solicita construção de rotatória na Mogi-Dutra ao Governo de SP

A deputada estadual e primeira-dama de Itaquaquecetuba, Heroilma Soares (PTB), encaminhou recentemente quatro indicações ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. 

Os documentos demonstram a preocupação da parlamentar com questões de infraestutura, educacionais e de segurança na região do Alto Tietê. 

A publicação das indicações foi feita nesta semana no Diário Oficial.

No primeiro pedido, a deputada solicita providências para a modernização e a ampliação das estações de trem Engenheiro Manoel Feio, Itaquaquecetuba e Aracaré, no município de Itaquaquecetuba com o objetivo de garantir um melhor fluxo de passageiros, acessibilidade, conforto e segurança aos usuários, já que ao longo desses anos desde suas instalações, os locais sofreram apenas manutenções.

Em outro documento, a deputada solicita ao governador que determine aos órgãos competentes, a imediata realização de estudos para viabilizar a construção de duas rotatórias na Rodovia Mogi-Dutra (SP-88), no acesso à Estrada dos Índios e ao Condomínio Arujá Hills III. 

As solicitações são importantes, pois para acessar os bairros e condomínios da cidade, assim como as zonas industriais da região do Alto Tietê, os motoristas realizam manobras perigosas, aumentando o risco de acidentes naquela localidade.

Além disso, a parlamentar solicita que seja elaborado um projeto de lei, autorizando a cessão, por doação, de uma área pertencente ao Governo do Estado, localizada na Vila Bartira, em Itaquaquecetuba, para a construção de uma sede para o 35º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana do Estado, que atua em uma área alugada no bairro Monte Belo, e ainda nesse mesmo terreno a construção e a implantação de uma área de esportes e lazer.

Em outra indicação, a parlamentar solicita que o governador promova por intermédio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico e do Centro Paula Souza, ações administrativas para construir uma sede própria para a Fatec de Itaquaquecetuba. 

As aulas atualmente acontecem em uma sede alugada.

No documento, a deputada alega que a região possui uma população estudantil necessitada de qualificação e formação profissional, devido ao grande número de indústrias existentes na cidade e no Alto Tietê.

 "A questão da qualificação profissional sempre foi uma de minhas preocupações e acredito que a construção de uma sede própria para a Fatec de Itaquá será importante para o desenvolvimento das ações educacionais no Alto Tietê. 

Além disso, essas indicações ligadas à infraestrutura e segurança também são primordiais para o crescimento e desenvolvimento de nossa região", finalizou.



Postagens mais visitadas deste blog