NGK lança programa para alunos de Mogi das Cruzes

incentivo à leitura - Mogi News
NGK lança programa para alunos
Maurício Sumiya
Hayashi: "Retribuição a Mogi"
A NGK do Brasil, em parceria com a Komedi Projetos, lançou ontem, em sua fábrica em Mogi das Cruzes, um programa de incentivo à leitura para os alunos do ensino médio, que prevê a distribuição de mais de 20 mil livros da literatura clássica em 42 escolas estaduais da cidade. A iniciativa inclui a realização de teatro e esquetes sobre as obras literárias para servir de estímulo aos estudantes, além de capacitação aos professores.

A empresa está investindo R$ 410 mil no projeto. O objetivo é fazer com que os alunos, com idades entre 15 e 18 anos, enxerguem a leitura como algo prazeroso e encontrem nos livros assuntos interessantes. Para isso, a aposta é nas peças teatrais feitas por um grupo de atores e com contextualização da narrativa das obras literárias, que ficará a cargo da Komedi.

O presidente da NGK do Brasil, Kyohei Hayashi, disse que a meta é despertar nos jovens o gosto pela leitura, além de retribuir ao município todo o apoio recebido nos 52 anos de instalação da fábrica em Mogi.
A dirigente-regional de Ensino, Tereza Lúcia dos Anjos Brandão, que compareceu ao evento de lançamento, aprovou a iniciativa da NGK e destacou o comprometimento da empresa com o ensino em Mogi das Cruzes. Para ela, as peças teatrais e as esquetes serão um diferencial. "Lousa e giz já não fazem mais efeito para esta geração, que tem uma postura mais contestadora e crítica. As peças teatrais incluídas no programa vão fomentar a discussão dos livros e atrair o interesse", destacou.

Segundo ela, a ideia de promover a capacitação dos educadores foi dada pela Diretoria de Ensino. "Agora, queremos que os professores se apropriem desta metodologia de preparar esquetes e apliquem em sala de aula. É interessante mostrar que existem outras possibilidades de trabalho", observou. O treinamento foi dado para um grupo de 120 professores.

Postagens mais visitadas deste blog