Calor de 71º na linha férrea deforma trilhos e faz trem descarrilar no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro anotou as duas maiores temperaturas do país nos últimos dois dias
Por Wesley Bião
(UOL/Folhapress) – Um trem de passageiros que liga Duque de Caxias a Guapimirim, no Grande Rio, descarrilou e tombou na tarde desta nesta quinta-feira (20) em Magé.
Alta temperatura na via causou o acidente. Segundo a SuperVia, concessionária que administra malha férrea do Rio de Janeiro, o calor fez com que os trilhos chegassem 71º, ocasionando a flambagem – quando a estrutura “perde a capacidade” de manter reta e acaba se curvando de forma inesperada.
Segundo a concessionária, não há feridos e todos os passageiros foram retirados em segurança. A Supervia informou que equipes “estão no local para realizar os reparos necessários e normalizar a circulação”, que foi suspensa por volta das 15h e ainda está em “processo de normalização”.
Calor na capital carioca chegou aos 39º
O Rio de Janeiro anotou as duas maiores temperaturas do país nos últimos dois dias. Nesta quinta, a previsão desta quinta para a capital carioca era mínima de 22º e máxima de 39º. Em Magé, cidade onde aconteceu o incidente, a temperatura máxima bateu 37ºC.
Onda de calor mantém temperatura alta na capital carioca. Segundo o Tempo Agora, as temperaturas no Rio continuarão acima dos 30ºC pelo menos nos próximos 15 dias. Existe previsão de chuva entre esta sexta e terça e na próxima sexta (28).