Ciro ataca Lula por não reestatizar a Eletrobrás

Ciro chamou o governo Lula de "covarde" e afirmou que a entrega da Eletrobrás ao capital privado, pela gestão Bolsonaro, foi uma das "maiores irresponsabilidades" já cometidas

Ciro Gomes e Lula
Ciro Gomes e Lula (Foto: Reprodução | Reuters/Pilar Olivares | RICARDO STUCKERT)

247 - O ex-governador do Ceará e ex-candidato à presidência, Ciro Gomes (PDT), fez uma publicação no Twitter nesta terça-feira (15) atacando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por não ter reestatizado a Eletrobrás, que foi privatizada durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

 A postagem se dá no contexto do apagão que atingiu 25 estados brasileiros e o Distrito Federal.

A declaração de Ciro denuncia o que ele chama de "covardia" do governo Lula em não reverter o processo de privatização, afirmando que a entrega do controle da Eletrobrás ao capital privado é uma das "maiores irresponsabilidades" já cometidas no país. "Como entregar o regime de águas - e total sensibilidade estratégica da interligação de TODO O SISTEMA - nas mãos do lucro de curtíssimo prazo?", questionou.

A privatização da Eletrobrás coloca em risco a estabilidade e a soberania energética do Brasil, já que o fornecimento de energia é crucial para diversos setores da economia e para o cotidiano dos cidadãos. Ciro também levantou a possibilidade de sabotagem nos serviços de energia, sugerindo que isso "deve ser investigado".

O presidente Lula, por sua vez, já deu diversas declarações públicas contra a privatização da Eletrobrás, classificando o processo como um "crime de lesa-pátria", durante entrevista à TV 247. Seu governo já deu. 

https://www.brasil247.com/brasil/ciro-ataca-lula-por-nao-reestatizar-a-eletrobras  


Postagens mais visitadas deste blog