Vacinas contra câncer e doenças cardíacas estarão prontas 'até o final da década', dizem especialistas
O sucesso da vacina Covid aumentou o desenvolvimento de vacinas para câncer e outras doenças, como doenças cardíacas
7 de abril de 2023, 20:50

247 - Um conjunto inovador de vacinas para uma série de doenças, como o câncer, doenças cardiovasculares e autoimunes estarão prontas até 2030, disseram especialistas nesta sexta-feira (7).
Segundo o jornal The Guardian, estudos sobre estas novas vacinas estão mostrando “uma tremenda promessa” com alguns pesquisadores dizendo que 15 anos de progresso foram conseguidos em 12 a 18 meses, graças ao sucesso da vacina Covid.
Segundo o diretor médico da farmacêutica Moderna, Paul Burton, a empresa será capaz de oferecer tais tratamentos para "todos os tipos de áreas de doença" em menos de cinco anos. “Teremos essa vacina e ela será altamente eficaz e salvará muitas centenas de milhares, senão milhões de vidas. Acho que seremos capazes de oferecer vacinas personalizadas contra o câncer contra vários tipos diferentes de tumores para pessoas em todo o mundo”, afirmou Burton.
“Acho que teremos terapias baseadas em mRNA para doenças raras que antes não eram medicamentosas e acho que daqui a 10 anos estaremos nos aproximando de um mundo onde você realmente pode identificar a causa genética de uma doença e, com relativa simplicidade, edite e repare usando a tecnologia baseada em mRNA”, acrescentou.