“Eu não vou fracassar”, diz Lula, que aposta tudo no crescimento econômico


Presidente Lula em café da manhã com jornalista no Planalto. Créditos: Ricardo Stuckert

Em tom assertivo e quase dramático, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou na manhã desta quinta-feira (6) separando cada palavra, pausadamente: “Eu não vou fracassar”.  E completou: “Eu vim para presidir esse país para que esse país tenha sucesso e para isso é preciso que o governo tenha sucesso”.

Durante um café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto, Lula deixou patente que irá começar a grande batalha de seu governo a partir de agora: o crescimento econômico e a geração de empregos. 

“A minha obsessão nos primeiros 100 dias era retomar as políticas sociais que deram certo. Agora, a obsessão é fazer a economia voltar a crescer, voltar a funcionar”, disse Lula, que repetiu: "Minha obsessão é o crescimento econômico e a geração de emprego".

O presidente ironizou os jornalistas liberais e conservadores que o ridicularizaram em 2003, quando anunciou que o país estava às portas do "espetáculo do crescimento”. Era o sexto mês de seu primeiro mandato. Ao final de 2004, o Brasil cresceria 5,2%, para espanto de muitos. Lula referiu-se a este número na coletiva desta manhã. Disse que não ousaria repetir a expressão, porque o cenário é outro e o governo está ainda há pouco mais de três meses de seu mandato. Mas que o país terá um crescimento vigoroso à frente.  

https://revistaforum.com.br/politica/2023/4/6/eu-no-vou-fracassar-diz-lula-que-aposta-tudo-no-crescimento-econmico-133920.html

Postagens mais visitadas deste blog