Estado de saúde de Anderson Torres aumenta rumor sobre delação


Anderson Torres, ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. Foto: Reprodução

 Atualizado em 7 de abril de 2023 às 19:15

Nos últimos dias circularam rumores de que o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Anderson Torres, teria demonstrado interesse em negociar um acordo de delação premiada com a Justiça

O estado de saúde de Torres estaria na origem das especulações sobre o acordo de colaboração. 

A informação é da VEJA.

Preso desde o dia 14 de janeiro suspeito de envolvimento nos atos terroristas de 8 de janeiro, o ex-ministro da Justiça estaria emocionalmente fragilizado, doente e reclamando de abandono, segundo pessoas próximas ao delegado.

Em troca de benefícios legais, Torres revelaria detalhes de um plano do então presidente Jair Bolsonaro (PL) para desacreditar as eleições de 2022 e se manter no poder. 

A sua defesa, no entanto, nega que o cliente esteja tentando firmar qualquer acordo.

Recentemente, o ex-secretário foi informado por uma irmã que a mãe havia voltado a fazer quimioterapia contra um câncer que ressurgiu após sua prisão. 

A partir desse dia, Anderson entrou em um estado de tristeza profunda, chora constantemente, mal se alimenta e já perdeu 12 quilos.

“Ele está tomando remédios para o último nível de depressão”, disse o ex-deputado Fernando Francischini (União Brasil), um dos poucos amigos que continuam mantendo contato com o delegado.

O boato sobre a delação ganhou força depois que os advogados do ex-ministro — radicalmente contrários ao instituto da delação premiada — deixaram o caso, sem uma razão aparente. 

A defesa foi assumida por Eumar Novacki, um ex-militar que também foi chefe da Casa Civil do governador Ibaneis Rocha.   

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/estado-de-saude-e-animo-de-anderson-torres-aumentam-rumor-sobre-delacao/ 



Postagens mais visitadas deste blog